domingo, 8 de agosto de 2010

Mais fácil com músicas românticas?

Costumo dizer que a minha vida tem trilha sonora, para cada momento uma música, que pode ser do mais variado estilo. Gosto da maioria, com algumas exceções. As românticas são minhas favoritas, na verdade não precisam ser necessariamente românticas, mas com uma batida mais calma, mais mansa. Tem que ter uma letra que mexe com os meus sentidos. Se for assim, o som será perfeito.
Lendo sobre o assunto, deparo-me com uma matéria da Super, que afirma que mulheres ficam mais acessíveis após escutar músicas românticas. Psicólogos franceses reuniram mulheres solteiras de 18 e 20 anos, uma parte delas ficou escutando som romântico numa sala de espera, enquanto as outras escutaram um som não romântico, neutro como diz a reportagem.
Resultado: 52% das moças que ouviram música romântica caíram no papo do cara da pesquisa, que as abordava com o seguinte: “Meu nome é Antoine, como você já sabe. Gostei muito de você e estava pensando se você me daria o seu telefone. Eu te ligo e a gente pode sair para um drink na semana que vem”. Apenas 28% das mulheres que escutaram música neutra aceitaram o convite, afirma a pesquisa.
O que acham da pesquisa? Acreditam? Sentem-se mais vulneráveis depois que escutam aquela balada romântica? Abaixo, uma música para embalar os corações. A canção é do Hebert Vianna, do Paralamas do Sucesso, ele fez para Paula Toller, do Kid Abelha. De quebra, Toller escreveu Como eu quero.



Obs: Como passei dos 20, acredito que as músicas não tenham o mesmo efeito...

2 comentários:

  1. ahhhh
    tem efeito sim!
    eu tb tenho uma trilha sonora... cada musica me lembra uma pessoa, e um bom momento que passei com alguém...
    depende da pessoa e da musica, as vezes eu nao consigo mais ouvir a musica.
    mais também há musicas que eu nao consigo parar de ouvir!
    aiii o que seria da nossas vidas musica, eu acho que a minha seria um tédio pelo menos!

    ResponderExcluir
  2. Então, flor, também já passei dos 20 e, ao invés de achar que não funciona mais, acho que meu catálogo é mais vasto... rsrsrs...
    Adorei a pesquisa! Beijoo

    ResponderExcluir