Lendo sobre o assunto, deparo-me com uma matéria da Super, que afirma que mulheres ficam mais acessíveis após escutar músicas românticas. Psicólogos franceses reuniram mulheres solteiras de 18 e 20 anos, uma parte delas ficou escutando som romântico numa sala de espera, enquanto as outras escutaram um som não romântico, neutro como diz a reportagem.
Resultado: 52% das moças que ouviram música romântica caíram no papo do cara da pesquisa, que as abordava com o seguinte: “Meu nome é Antoine, como você já sabe. Gostei muito de você e estava pensando se você me daria o seu telefone. Eu te ligo e a gente pode sair para um drink na semana que vem”. Apenas 28% das mulheres que escutaram música neutra aceitaram o convite, afirma a pesquisa.
O que acham da pesquisa? Acreditam? Sentem-se mais vulneráveis depois que escutam aquela balada romântica? Abaixo, uma música para embalar os corações. A canção é do Hebert Vianna, do Paralamas do Sucesso, ele fez para Paula Toller, do Kid Abelha. De quebra, Toller escreveu Como eu quero.
Obs: Como passei dos 20, acredito que as músicas não tenham o mesmo efeito...
ahhhh
ResponderExcluirtem efeito sim!
eu tb tenho uma trilha sonora... cada musica me lembra uma pessoa, e um bom momento que passei com alguém...
depende da pessoa e da musica, as vezes eu nao consigo mais ouvir a musica.
mais também há musicas que eu nao consigo parar de ouvir!
aiii o que seria da nossas vidas musica, eu acho que a minha seria um tédio pelo menos!
Então, flor, também já passei dos 20 e, ao invés de achar que não funciona mais, acho que meu catálogo é mais vasto... rsrsrs...
ResponderExcluirAdorei a pesquisa! Beijoo