quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que as mulheres buscam...

Já ouvi de tudo, que mulher é incompreensível, que vivem em um mundo a parte. Uns dizem que para agradar uma mulher é preciso ter beleza, outros charme, outros dinheiro, outros falam que não é nada disso, que é preciso inteligência. Enfim, as explicações são várias. Quando são mulheres reclamando acredite, o discurso é bem parecido.
Diante de todas as ‘ditas verdades’, alguns dias atrás achei uma teoria nova, que é perfeita, e o que é melhor, para ambos os sexos. Não lembro o site e nem o autor (tinha salvo no computador do trabalho, mas ele queimou no último temporal e foi formatado).

Queremos ser especiais para alguém

Simples não? Não, não é. Para que isso seja verdade a pessoa que nos acha especial tem de merecer. Nós temos de acha-la especial também. De nada vale uma pessoa que não consegue somar dois mais dois dizer para você o quanto você é inteligente e ela te admira.
Isso se repete para tudo o que você valoriza. O homem não busca a mulher bonita e com o corpo perfeito simplesmente pelas suas qualidades físicas. Até porque, como disse o autor do texto: “Na hora da verdade, isso não interfere muito no prazer”.
Ele busca aquela mulher que poderia ter qualquer homem e mesmo assim escolheu ele. É essa sensação que causa tanta atração. O mesmo para a mulher.
Aquele cara charmoso conquistaria qualquer uma, mas mesmo assim ela tinha alguma coisa especial porque ele a quis.

Ciclo vicioso

Acharam que então é simples né? Mais uma vez, não, não é. Ninguém é perfeito e volta e meia vamos descobrir que aqueles que nos fizeram sentir especiais, não são tão especiais assim e é aí que muitos relacionamentos terminam. Nessa hora, o autor da teoria diz e eu concordo, o que vai fazer a diferença de verdade é o que os dois construíram juntos, o companheirismo pode sim substituir a atração inicial que era baseada em uma sensação egoísta.

E ae, concordam ou não com minha teoria roubada de um autor momentaneamente esquecido por esta que vos escreve?

Um comentário:

  1. Estou lendo pela primeira vez por causa de um post chamado Malvada, malina, malandra e má... E eu concordo plenamente com você... Hoje eu vivo sozinha, mas não porque eu sou incapaz de amar... E sim porque o homem não consegue entender o porque que eu o escolhi... Taí a chance de mostrar para ele através desta teoria. Não porque eu o escolhi, mas na hora da dificuldade, onde eu poderia colocar tudo a perder eu virei o jogo! Obrigada!

    ResponderExcluir