terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dica Colorida


Bem, no que se trata de filmes Gays, temos uma penca de filmes que retratam a realidade homossexual. Há um porém nisso tudo, que também está ligado à realidade: tais filmes são, em sua maioria, com finais tristes. Num passado nem tão distante as histórias gays tinham um final bem triste, usando o conceito de mímese de Aristóteles, a arte retrata a realidade da Vida... Bem, o famoso Segredo de Brokeback Mountain tem um final triste, falo deste filme pois teve uma repercussão gigantesca mundo afora, mas poderia elencar muitos outros aqui. Mas a realidade tem mudado, como pudemos constatar com o fato da aprovação da lei matrimonial dos Hermanos, é lógico que estamos ainda longe de uma sociedade sem preconceitos, mas o tal do preconceito existirá sempre em vários casos e em diversos aspectos. Hoje quero sugerí-los um filme brasileiro que entrará em cartaz em Outubro: Como esquecer. Conta com nomes como Ana Paula Arósio e Murilo Rosa, ambos em papéis homossexuais. Esses dias escutei uma amiga dizendo que não conseguiu assistir aos Segredo de B. M. porque as cenas eram muito fortes, tinham beijo gay. Rsrsrs... então para quem acha um beijo gay forte, não assista... Acima, o teaser do filme, já divulgado, e para saberem da sinopse e algumas informaçõezinhas a mais cliquem aqui. Beijos gatas, vamos colorir, sempre! Por uma sociedade sempre mais feliz...

4 comentários:

  1. Adorei a pergunta: o que será que é o contrário do amor?
    Acho que todas as histórias de amor têm final triste, HCR. Porque ou alguém vai embora pelas próprias pernas ou a morte acaba levando. E a realidade é assim pra todos.
    Boa a dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto o trailer do filme, e já tinha anotado ele na minha lista. Aliás, eu vivo refazendo essa lista, porque sempre a perco.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir ao filme. Tá anotada a dica!

    ResponderExcluir