quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Indo embora da Terra do Nunca





Essa semana me dei conta que entrei no mundo adulto de vez.

Passei em um concurso público e vou ter que me mudar para outra cidade, que é nem um terço de habitantes da cidade onde eu moro, são apenas 60 km de onde eu estou, mas vou ter que ir de mala e cuia.

Estou assustada, mas não com medo, porque medo é algo que me falta. Pudera, com 17 anos fui morar em outro país, sem ao menos saber o idioma daquele lugar.

O que me assusta é a ideia de ser gente grande, eu sempre quis ser levada através da janela do meu quarto pelo Peter-Pan, viver na Terra do Nunca, onde tudo pode acontecer, e o melhor de tudo, sem ter o medo da vida adulta.

Esse meu desabafo pode parecer meio besta, porém, agora, eu vou ter que me virar sozinha (finalmente). Vou sair debaixo das asas da minha mãe, que não quer que eu vá. Onde já se viu? Minha mãe se contradiz. Ela me fala “filha na sua idade eu já era casada e você tinha 3 anos”. Para mim isso é uma indireta, do tipo "olha o que eu era na sua idade e você não fez nem a metade disso".

Não vejo porque não sair e desbravar o mundo. E se eu demorar muito o jacaré com o tic tac do tempo me come...

7 comentários:

  1. Mari, a Terra do Nunca é perfeita, mas...uma hora a gente tem que sair dela. Faz parte da vida real.
    Boa sorte para você. Iretama pode não ser a cidade dos sonhos, mas...Guarapuava também não era e foi lá que passei os melhores anos da minha vida. Tudo é uma questão de ponto de vista. E que você encontre vários agroboys para se distrair. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Marii!!! Você vai morar lá?! Bom, vamos badalar aquela cdade nos finais de semana! Hahaha...
    Flor, mas aproveita, é bom. E tá aqui do ladinho. E você vai ter tudo seu, construir seu caminho. Às vezes é bem difícil, mas sempre vale a pena. E tudo é questão de adaptação.
    Parabéns pela vitória, minha flor. Parabéns mesmo.
    Beijo enorme de grande. E boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Mari... adorei! O texto e o desabafo!

    Eu já falei uma vez, que eu morro de medo de tudo que represente mudança, por mais que queira as mudanças. Na hora de fazer mesmo, fica a dúvida, se era aquilo mesmo o melhor para mim. Mas para vc ficar um pouco mais segura, sempre foi!!!

    Iretama é perto, final de semana vc não trabalha e podemos descobrir se a cidade aguenta umas visitas mourãoenses!!

    Sobre não querer crescer... é normal,tomar decisões doi muito!! Mas você supera..

    Parabéns e boa sorte..

    ResponderExcluir
  4. Não é besta!
    Te entendo perfeitamente. Partir não é fácil. Eu parti há alguns dias e ainda estou em luto. Mas tudo vai dar certo, você vai aproveitar ao máximo. Tenha essa confiança que se torna um pouco mais fácil! ;)

    ResponderExcluir
  5. Vai fundo!
    Te entendo perfeitamente também, hehe...

    (Mas continua acreditando em fadas, viu?)

    =)

    ResponderExcluir
  6. Engraçado..esse seu texto me surpreendeu!não pensei que vc visse as coisas dessa maneira!

    Ó..não esquece dos fazendeiros em..tenho certeza que em pouco tempo teremos agro-novidades!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Querida Mari,
    não tenha medo. Ou melhor, tenha sim. Aquele medo que dá um frio na barriga diante do desconhecido, não aquele que paralisa. Você vai ser muito feliz, acredite. Vai ter oportunidade de aprender muito e crescer também (literalmente falando, claro... rssss). E são só dois anos - passam voando. Quando você se der conta, já vai poder sair pra galgar outros degraus em outros lugares... essa é uma das vantagens de ter BB no sobrenome! (Eu que o diga!)
    Vá lá, Mari, sem medo de ser feliz. Porque ser feliz é tudo o que se quer, afinal. Ou não?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir