domingo, 22 de agosto de 2010

Novos solteiros

Como na semana passada eu só descobri que era dia do solteiro quando estava postando, deixei o texto sobre o assunto para esse post. Fui injusta, disse que ninguém lembrava da data enquanto no dia dos namorados o assunto é tema de novelas, filmes, jornais e conversas entre amigos. Mas algumas coisas apareceram sobre o assunto. Gostei de uma matéria sobre o tema da folha de londrina que dizia sobre os perfis dos novos solteiros. Você sabia que no Brasil, 85 milhões de pessoas vivem sozinhas? Destas, 74 milhões são solteiras segundo o IBGE. Muito não? Considerando que antes se pensava que solteiro era aquela pessoa encalhada, feia e amargurada que vivia com um monte de gatos, será que esses 74 milhões são assim? Sinceramente, espero que não, pois estou no meio deles, rsrs!
Brincadeiras a parte, olhando os ultimos anos é fácil perceber os motivos dessa mudança nas estatísticas. Mulheres conquistaram o mercado de trabalho, fato! O problema é que as novas gerações estão percebendo que fazer isso e cuidar de casa não é a coisa mais sensata. Quem tem entre 20 e 25 anos sabe que a geração das nossas mães era mil e uma utilidade. Cuidava dos filhos, trabalhava e deixava a casa perfeita... não somos assim! É mais fácil hoje esperar, esperar para estudar, esperar para se estabilizar na carreira, esperar para comprar um carro, uma casa.. enfim, o tempo solteira aumentou muito. Não só para as mulheres. Não quero casar, não quero ter filhos... pelo menos não até ficar rica, o que do jeito que andam as coisas, deve demorar muuuuuuuuuuuuuito, rsrs.
Uma boa notícia... A matéria parece confirmar minhas teorias... segundo uma agência de matrimonios consultada pela reporter,o novo solteiro tem família tradicional, é bonito, saudável e tem boa carreira.
Ah, só para constar, odeio festas de casamento em que jogam o buque e te empurram para tentar pegar. Ridiculo, parece que a mulher está desesperada para casar!!

Mas e ae, vocês reforçam a teoria ou não? Os solteiros de plantão, querem mudar ou a vida está boa desse jeito? Caso queiram ler a reportagem completa: https://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-34--26-20100811&tit=perfil+novos+solteiros+sao+bonitos+e+tem+dinheiro

7 comentários:

  1. Ana, como assim? Eu tenho um gato e um cachorro! hahahaha
    E adoro 'concorrer' ao buquê nos casamentos!
    rsrs
    mas concordo que o perfil dos solteiros mudou. principalmente porque a gente passou a entender que estar com uma pessoa para não estar sozinho nunca foi vantajoso...
    enfim...
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Hahahah

    Pensei na Paula, seu gato e cachorro.

    Mas, ó, Ana, comprovo a teoria. Bonita, saudável e fazendo uma carreira, haha... mas não fico nessa lista muito tempo, não, hein?

    É só eu pegar um buquê no próximo casamento...

    ResponderExcluir
  3. E viva nós os solteiros!
    hahaha
    E EU PRETENDO FICAR ASSIM POR UM BOM TEMPO! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. E viva nós solteiros.
    Eu estou com a Graci. Sou bonita, saudável e fazendo carreira. hahaha
    Me achando um tanto também.

    ResponderExcluir
  5. Ow, eu não entendi as alianças de compromisso...

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho um gatinho!!! E também adoro tentar pegar um buquê!!! Acho isso extremamente divertido!!!!

    E concordo com a Paula... o perfil mudou pois hoje sabemos um pouco mais o que queremos!!!!

    E acho que temos que continuar assim... mas sempre apendendo a ceder e cobrar!!!

    E não queria ficar solteira não... qdo era mais jovem queria... mas agora!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, tá bem boa desse jeito!
    Por enquanto eu abro mão da união! hehehe

    ResponderExcluir