quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um Beijo de Liberdade.



Ainda existe muito tabu e preconceito em relação a AIDS. Fiquei chocado ao saber que nos EUA existe uma lei que impede os homossexuais de doar sangue. Tal lei estaria baseada em estatísticas que dizem que homossexuais, desde 1977, tem índices de infecção sessenta vezes maiores do que o restante da população. Qualquer tipo de estatística se torna nula neste sentido já que TODO sangue coletado em doações é submetido a testes rígidos, dessa forma, qualquer sangue, homossexual ou não, tem chance de estar contaminado com AIDS. Tenho lido bastante sobre e percebido que as pessoas soropositivas conseguem viver bem, até o momento em que o preconceito entra em cena e destrói a imagem do Aidético. Encontrei uma campanha, realizada por Vick Muniz a pedido do Ministério da Saúde, contra o preconceito em relação a AIDS, vocês podem conferir o resultado no vídeo acima. O artista plástico reuniu 600 soropositivos, mais 600 pessoas para organização do evento, e montou um grande mosaico humano com a figura de um beijo, em homenagem aos portadores da AIDS e em despedida a um amigo seu que morreu com AIDS mas que não havia conseguido se despedir. A figura do beijo demonstra carinho, afeto, acolhimento, respeito, tudo aquilo que uma pessoa com AIDS precisa. No final do vídeo uma frase chama a atenção: Viver com AIDS é possível, com preconceito, não.

São muitos outros preconceitos em relação aos soropositivos e tabus que sociedade precisa estar atenta e se desarmar, enquanto isso fazemos a nossa parte, conscientizando e acolhendo... Ridículo imaginar que só porque é gay é soropositivo, e mais ridículo ainda é não acolher aqueles que o são, sejam gays ou não...

Para descontrair um pouco e deixá-los com lombriga (nem fiquem tanto, pois são todos gays) deixo aqui o link com os candidatos a Mr. Brasil Gay... BABEM meninos e meninas, e Vamos Colorir!


2 comentários:

  1. Verdade, HCR. Viver com Aids é possível, com preconceito não. Também fiquei chocada da proibição nos EUA. Ridículo. Mas o que mais a gente podia esperar dos 'bam-bam-bam' Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Por isso fica a dica: baaaaaaaaaaaabem nos moçoilos, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir