sábado, 23 de janeiro de 2010

Paradoxo dos gêneros.



Eu tinha um texto pronto, mas gostaria de começar dizendo que as mais visíveis coisas ou as mais fáceis de encontrar na bolsa feminina, são as reclamações e decepções. Isto não se deve somente ao fato de sermos tão passionais, sensíveis e sensitivas. Deve-se a um montão de coisas que se acumulam como bola de neve. Reclamar não nos torna recalcadas, nos torna alertas.
Então, como num período pré-menstrual, a gente começa soltando os cachorros pra depois voltar mansinha e conferir se todo o protesto não foi em vão. Divirtam-se e coloquem suas armaduras, caros machos.
Dando início às minhas reclamações, vou dizer uma coisa! Vou mesmo!
Abaixo a insegurança suportada pelo orgulho!!!
Porque homem é bruto e não chora, mas é mais fresco que mulher quando deve partir pra outra. Mulher tem seus joguinhos, mas, uma vez esquecido, vira falecido. Homem gosta de marcar território, tem que mostrar que ali naquele corpinho ele já passou ou, então, que ele ainda sobrevive e está por aí rondando você e suas amigas.
Instinto animal funciona muito mais para o sexo masculino. Eles têm que suprir suas necessidades sexuais seja com quem for, eles têm que marcar o território e eles têm que armar o bote quando ameaçados. Digo isso porque basta um amigo gay te escrever um recadinho convincentemente heterossexual e... pirilimpimpim!!! O falecido ressuscita. Ele ressurge das trevas, com as armas de um bundão, pra te dizer que não te esqueceu ou para tirar satisfações quanto àquele recado.
Muito bruto este homem. Muito seguro se si.
Depois de te dizer que andava confuso e que amava duas ao mesmo tempo, ele resolve estar sozinho e, então, você o enterra - enquanto ele está sozinho na companhia de outra que ele ainda não ama – para depois ter que encarar o sujeito buscando informações a teu respeito.
Por isso, eu digo que se heterossexuais tivessem o coração dos homos, o mundo seria mais equilibrado. Talvez não tivéssemos tantos desafios e pequenas decepções (mas que eventualmente nos fazem crescer). Mas saber dar valor, fazer um pequeno elogio ou reparar no seu (também) bom-humor, faria grande diferença. Concordo, homens são práticos e mulheres são sentimentais. Mas a praticidade feminina, exceto lá as sofredoras de carteirinha, se eleva quando o interesse já não é mais recíproco.
Por isso que, depois que a ciência teve seu crescimento exponencial nos últimos aglomerados de décadas (e eu falo de dois séculos atrás), e descobriu que os sentimentos não são provindos do coração, só podemos concluir que homens e mulheres pensam com suas respectivas e diferentes cabeças.
Depois vem me dizer que mulher é complicada quando, com duas cabeças, o homem escolhe a menor pra pensar.
Mensagem desacreditada, mas vai ver compensamos o instinto animal dos picos hormonais em pensamentos e reflexões das essências de nossas relações.

Abaixo a vocês, bundões.

18 comentários:

  1. Maju, maju, maju. Primeiramente obrigado por elogiar nosso coração gay, ele é de vocês. Você é essencialmente demais, garota. Muito bem faz em desengasgar o grito das mulheres que aguentam diariamente mundo afora a insensibilidade masculina. Concordo que precisamos trazer mais simancol pra vida desses bundões. Ei, te adoro, simplesmente maravilhosa. ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Maju!

    Chega desses bundões.Precisamos de homens que sejam companheiros(não só de cama) e que saibam valorizar uma mulher.


    Adorei sua reclamações e assino embaixo de todas!

    ResponderExcluir
  3. Então, concordo, homens são, na maioria, mediocres. Mediocres porque pensam, como vc mesma disse, com a outra cabeça. Mas, preciso dizer, essa diferença entre homens e mulheres no jeito de sentir e pensar é que completa. Tenho amigos do sexo masculino que dão muito valor às mulheres, porém, qnd é assim, elas desdenham. Mulher fala e fala, mas quando encontra alguém que entende a sua alma ela descarta...Nem Freud explica!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, HCR e Wal! Desabafos fazem parte da evolução, não?! hehehe
    Mas também devo concordar com a Lari. Dentro do relativismo em que vivemos, encontramos companheiros com uma essência diferente da que eu citei. São as exceções à regra que eu criei. E acho que, por necessidade de instiga, desafio e até conquista, nós acabamos descartando estes, para provar a nós mesmas que somos capazes de mudar um homem e modelá-lo a nossa forma.

    Maldita teoria de Einstein. hehehe

    ResponderExcluir
  5. Maldita teoria mesmo! hahaha, sabe, qnd li seu texto eu concordei com vc em, praticamente, td, mas..pensei: se tivesse um homem parecido comigo, eu o aguentaria? Seria capaz de superar as crises mensais pelas quais eu passo? Aguentaria uma TPM masculina, com direiro a mil dúvidas, carência ao extremo e estabilidade 0? Acho q não, daí o diferente completar..acho que é isso (ou não). hahaha

    ResponderExcluir
  6. "Depois vem me dizer que mulher é complicada quando, com duas cabeças, o homem escolhe a menor pra pensar."
    Pra mim, essa é a melhor frase do texto! rsrs
    E, bom, não concordo com tudo o que você escreveu, acho que isso é, na verdade, o esteriótipo que temos criado e alimentado por anos. A gente cresce ouvindo que homem é fdp, que homem é insensível, que não repara no corte de cabelo, na roupa nova, em nada. Só que hoje mesmo, por exemplo, meu instrutor de carro ficou super chateado porque não reparei que ele tinha cortado o cabelo. Talvez eu seja uma mulher fora do contexto mas, sinceramente, acho que o contexto está mudando. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  7. Paula para mim a frase é Clichê, e o homem pensa com o coração, (forcei) que homem já não deixou de comprar aquele jogo de rodas perfeito para o carro, para comprar um brinco que a sua digníssima viu na vitrine? (MR. HCR lembra aqueles passeios olhando as vitrines que vc comentou? Dá nisso! E ainda são capazes de dizer “mas esse brinco eu queria ontem, agora eu queria esse” ). Sinto por ser o único a defender a moral dos homens nesse blog, estamos sendo atacados por solteironas que não sabem amar. (haha brincadeira, melhor falar agora antes que a Larissa me empurre nas escadas). Mas é fato, as mulheres reclamam de mais, cortam 1 cm do cabelo ou dá uma enrolada na franja, e quer que nós reparemos nisso, se você repara que ela engordou 100 gramas, você ta errado. Mas os Homens são desatenciosos por natureza, mas temos nossos méritos, nós caçamos, protegemos a prole, contamos piadas, abrimos vidros de conservas, trocamos lâmpadas e ainda não cobramos para fazer sexo, não está bom? E por favor, nada de coração gay,(nada contra Mr. HCR) imaginem se seus namorados começarem com isso de coração gay e acabar exteriorizando emprestando sua maquiagem? Quero ver a Larissa convivendo com o Larisso, por exemplo. E homem não é Bruto a mulher que é mole de mais, como eu disse em outro post, nós nos completamos, imagine se na hora que aparecesse uma barata (ou um besouro) ELE e ELA desesperados em cima da cadeira. E não vem falar que vocês não gostam do Ex correndo atrás, quem não gosta de se sentir desejado? E ao contrario não acontece a mesma coisa? A mulher que não correu atrás de um Ex por ver ele flertando com uma “vagabunda” que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  8. O homem pelo menos pensa com uma das cabeça sempre, e as mulheres que no seu periodo (onde tudo deve ser perdoado, matou alguem? perdoa ela estava de TPM) ficam sem cabeça nenhuma, pelos menos para mim é o que aparenta. Ou será que a chapinha queima mais que os cabelos?

    ResponderExcluir
  9. Noossaaa Akeryus!isso aí!
    Ta na hr de aparecer homens nesse blog..quem sabe assim nossos corações de "solteironas" se amolecem!

    Kkkkkkk..

    ResponderExcluir
  10. Acho que o protesto fez efeito. :)
    Quem sabe o jogo de rodas valha menos que um buquê de flores.
    Se vocês, homens, entendem o sentido de bruto, compreendem que me refiro a impressão de fortaleza que gostam de passar. Convenções? Machismo? Démodé! Todo mundo chora, todo mundo tem suas preferências, hoje os dias são outros. Estas impressões já não fazem diferença para a maioria de nós. Mulher que implica com o presente é fresca, careta e machista. Numa minoria, homens também cobram por sexo. E, mais triste de quem cobra, é quem paga.
    Os tempos são outros, não?! Sim, são. O que continua são as diferenças entre os sexos que sempre vão existir, cada um com sua evolução. Não nos ofendemos com as atitudes masculinas, apenas questionamos a falta personalidade de alguns. E que fique claro, alguns. Ah, e não é clichê dizer que mulher não pensa? Démodé mais uma vez, bem. E bem machista.
    Uma falta de interesse ou compras de objetos automobilísticos que consideramos inúteis também nos instigam a mudá-los.
    Continuem leitores, queremos entender o que pensam.
    Semana que vem, um post essencialmente masculino, espero que gostem, de verdade! :)
    Sem vocês não vivemos, queridos. Não mesmo!
    Vocês vivem sem nós?

    ResponderExcluir
  11. iiii Wal, trabalho difícil heim!
    Senhorita Maju, mas nós precisamos ser fortes! É claro temos nossos problemas, também inseguranças, mas conseguimos (ou pelo menos tentamos) lidar com eles sozinhos, procuramos ser o porto-seguro para vocês, tentando banir a incerteza do futuro, e tentando criar o aconchego no presente para a mulher amada. Agora se vocês querem nos acusar de tentar criar um lugar onde vocês possam voltar para chorar as peripécias da vida. Culpe-nos! Somos culpados.

    ResponderExcluir
  12. São apenas pontos de vista. Ninguém quer uma bolha individual com um mundinho perfeito. Assim não teria graça, né?
    Não leve isso tão a sério, akeryus. É apenas uma fresta, com uma visão limitada a que eu me refiro. Nem todos são assim, não é nada pessoal e nem direcionado a ninguém. Também não massifiquei e tentei deixar isso claro.
    Concordo contigo em muitos pontos, mas lembrando daquele relativismo que comentei antes.
    E não, vocês não são culpados. Isso parece desespero. Um problema não acontece por culpa de um único fator. :)

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi Maju, não estou levando a sério, é que aqui eu não tenho meus emoticons e outras pontuações para amenizar meu texto. rsrsr
    Desculpe-me usarei mais alguns “rsrsr e tsc tsc”, para amenizar o que eu falo, como eu disse no outro texto, "é tudo uma piada". =)
    É só para criar polemica e o blog de vocês ficar famoso e daí vc’s dividem os lucros comigo. =)

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu só quero dizer uma coisa: solteiras ou acompanhadas, mulher pensa e nós gostamos de escrever. Não é porque estamos solteiras que temos um blog, como vc mesmo disse, é mt mais que isso, é uma questão de gostar de opinar, de expressar aquilo que sente ou pensa. Simples. Não tem nada a ver com estado civil. E sim, essa sua afirmação tosca me deixa super irritada, pq nos coloca numa posição inferior do que as mulheres acompanhadas, dando-nos a condição de ser solteira. Machismo puro. Pq não podemos optar por ficar sozinhas? Se fossemos homens solteiros falando de sexo, mulher e futebol não teria problema?

    ResponderExcluir
  15. Larissa, só chamei vocês de solteironas uma vez, e mesmo assim para explicar um outro ponto de vista. Aqui nesse tópico discutimos as convenções, de um lado as mulheres que acham que os homens só pensam com o Bilau, (porque é isso que vocês passam nos seus textos), e no outro os homens em uma atitude super-protetora. Talvez vocês devessem adotar a foto da Zezé Macedo (Dona Bela – Escolinha do Professor Raimundo) e sua frase “Vocês só pensam naquilo”, como moti principal do seu blog.
    =)

    ResponderExcluir
  16. "Bilau" hahahahahahahahaha
    Tudo bem, akeryus. Eu também sou mais feliz com meus emoticons em mãos. Eles me permitem uma expressão mais realista.
    Só preciso concordar com a Lari no quesito machismo. Algumas frases, por mais explicativas que tentem ser, acabam deformando o que nós, na verdade, tentamos dizer.
    Cada texto tem um tópico. Na minha opinião, colocar dois pontos de vista num mesmo texto acaba tirando a identidade e valor do ponto de vista principal. Mas essa é só a minha opinião!
    Isso não quer dizer que não concordemos com grande parte do que disse. (emoticon com sorriso largo e dentes brilhando).

    Obrigada pelas polêmicas. Depois discutimos a porcentagem de lucro. Uns 0,3% tá bom? :P

    ResponderExcluir
  17. Maju, se você tivesse escutado as coisas que 3 mulheres falara para mim hoje, vc choraria na bandeira feminista.....!! Fui obrigado a defender as mulheres.. Oo

    Ta bom, aceito os 0,3% dos bilhões.
    =)

    ResponderExcluir
  18. Aaaaii, então nem conte!
    Tem umas que não representam nem defendem a raça. Complicado, viu?!

    Então tá.. só quando um bilhão chegar que a gente começa a dividir! há!

    ResponderExcluir