domingo, 24 de janeiro de 2010

Falando de breguices e bla bla bla

- Você quer casar?
- Eu quero. Respondi faceira, como quem diz sim a um doce.
Um pouco de silêncio, surpresa e olhares feios.
- Mas por que você quer casar?
- Ah, porque eu não rendo solteira. Compensa mais ficar com uma pessoa só. Casada.
- É por isso? Espantam-se.

Eu também me espantei. Que resposta foi essa? Meu lado prático me indicou que eu sairia no lucro se casasse, só porque não pego geral? Tsc, tsc, tsc. Pior, eu expresso essas indicações em alto e bom som.
Quem em sã consciência diz isso? Ninguém. Coisas que só eu faço por mim mesma. Solteiríssima, sem pretendente algum, mas com vontade de casar. Pronto, espantei todas as probabilidades de um pedido de...beijo? (Já que tudo começa por aí). Homens fogem de relacionamentos mais intensos, um pouco mais que apenas beijos e encontros ao acaso, eles se espantam. E eu digo em alto e bom som que quero casar? Assinei meu atestado de solteira para sempre. Ai ai.
Segundo erro, gravíssimo. Quem se auto declara não pegador? Ninguém. Eu também nem precisava, pois tenho amigas que fazem questão de espalhar que já fiz viagens para locais onde a suruba rola solta e que, sabe-se lá porquê, resolvi não participar. Tudo isso, de acordo com elas, é o "meu tratamento de choque”, para ver se me transformo nessas mulheres arrebatadoras, que possuem diversos steps e que conseguem conciliar vários gatos-garotos ao mesmo tempo. Continuo de boa, bem de boa. A mulher fatal que existe em mim continua dormindo (eu tenho esperança que ela exista, mesmo que durma...um dia ela acorda?). É, não sou nenhuma cleptomaníaca de corações.
Brega, totalmente antiquado ser e pensar o que eu confessei para uma mesa rodeada de amigos e nem tão amigos assim. Este é o problema de falar o que se pensa, de não colocar um pano sobre a minha transparência. O outro problema é que, mesmo eu odiando a melosidade e de por vezes agir objetivamente, de ser seca, sem mimos, eu acredito no amor. Daí a minha espera de sentir borboletas no estômago.
Já as senti algumas vezes. O voo das borboletas dentro de mim provocou sensações indescritíveis e o agir sem pensar – o que para uma capricorniana é extremamente inevitável. Não gosto de beijo no vácuo. Sem flerte, sem assunto. Sem posteridade (confesso que na maioria das vezes não quero o dia seguinte, fujo dos flertes e prefiro o silêncio. Complexo não?). O Carpe Diem eu guardo para outros momentos, não estes. Então, eu me pergunto novamente: "por que você quer casar?"
Sincera, comigo mesma, respondo que é porque gosto de andar de mão dadas, porque eu acho lindo a coisa do “para sempre”. De manhã ele do meu lado é bom. Quero alguém junto comigo estendendo o dedão na beira da estrada, sem destino, apenas pelo prazer da companhia e pelo desejo de cair no mundo...Meu romance ainda está em branco, alguém quer escrever a primeira linha?

PS: A pergunta final não é um pedido de casamento. Não preciso, efetivamente, casar. O que importa (e o que eu gosto) é o romance que vou (vamos) inventar.

25 comentários:

  1. Linda Larissa. Obrigado por ser assim tão autêntica e jamais deixe de ser isso que você é. Tenho certeza que um dia vai encontrar alguém que chegue perto do que procura. Há poucas como você nesse universo. E eu gamo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse homem, eu juro que casava com vc! Mais como não sou... hahahahahaha
    e vc ja recebeu alta do tratamento de choque!!!
    hahahahahahaha
    pode deixar que eu aproveito o carpe diem por vc!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Também adoro andar de mãos dadas...
    Também adoro viajar sem destino...
    Também curto o "felizes para sempre"...
    Só tenho o probleminha da lua cheia...

    ResponderExcluir
  4. Como assim hilária, Ana? hahaha, essa cena foi um divisor de águas na minha vida. Depois dela, filosofei! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Lari, romance, pra ser romance, tem que ter joguinho. Direto não é gostoso. Na minha (humilde!) opinião, você tem que aprender a jogar. Porque o mais gostoso é a conquista, amore!
    =)
    E sem base mesmo ficar queimando. Porque o que você faz é problema única e exclusivamente seu.

    ResponderExcluir
  6. Ah, nada contra sua vontade de casar, e suas razões são melhores que as de muita gente!!
    A cara de espanto foi pq você é mt prática...

    Mas se vc lembrar o motivo pelo qual eu não queria casar também não é muito lógico!!

    E esperança... essa a gente tem sempre, não importa a besteira que façam!!

    ResponderExcluir
  7. Estou longe de ser do tipo romântica ou "para casar". Mesmo assim, essas vontades de ter alguém para sempre aparecem. É como se todos os problemas fossem se resolver. Mas nós ainda não sabemos das consequencias e problemas que acontecem numa relação destas (porque nunca estivemos nesta situação). Por isso eu sempre volto a achar que minha vida sem compromisso, ao menos por enquanto, ainda é a minha melhor opção.
    Adorei, Lari.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, senti um pedido de uma alma desesperado para amar.
    Estou comovido, vou te ajudar, eu tenho um primo solteiro, bom, ele não é um Brad Pitty, nem um Gianecchini (padrões que vocês suspiram) ele é meio estranho eu sei, sem dois dentes, mas quem precisa dos caninos? Você não quer um cachorro né? Fora o bafo ele tem uma bicicleta com garupa, e tempo disponível para te amar (já que ele é desempregado).
    Depois te passo o contato.
    (Melhor casar mesmo, todo homem precisa de alguém do lado, nunca se sabe quando a cerveja vai acabar) (kkkkkkkkkkkkk zuera Sorry, desconsidere tudo, mas o contato do meu primo ainda está de pé)

    ResponderExcluir
  9. Clerverson, vc é o pior.
    hahahahaa
    E, a propósito eu não estou desesperada para amar, acho que se tivesse, já tava com alguém por aí...eu queria alguém do lado, mas eu sou mt mais complexa do que vc pode imaginar. Eu quero não querendo e sempre fujo de relacionamentos que durem mais que uns dias.
    Ah, e eu queria mesmo um Brad Pitt, mas ele não é o padrão que eu pego e nem aquele que eu gostaria de ter do meu lado, prefiro os morenos e o Gianecchini tb não faz meu tipo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Alguem do lado? conhece Myspace, Mybook.
    sei sei..!!
    ¬¬

    Ps: Vc me denunciou o Akeryus.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo que a Mari esta me denunciando por aí...!! Se algum dia o Batman quiser alguem para guardar a indentidade secreta dele eu não vou indicar vc MARI, ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Larii..que lindo!
    Olha acho que essa sua praticidade é válida!

    Espero que esse amor chegue, e que seja bem parecido com o que vc imagina!só não se feche nesse "sonho", dê chances para as pessoas(candidatos) mostrarem quem são.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Lari, eu também quero casar.

    Topo até o cachorro para compor a cena de novela, mas não tá fácil. Diz a minha mãe, veja bem, a minha mãe, que é preciso ser muito louco para topar a encrenca. Tá feia a situação.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  14. Lari e Graci...
    eu tenho dois irmãos e sei que cada um é doido por uma de vcs... Adoraria ter vocês na família! Se quiserem os telefones, é só pedir! ;)
    rsrs

    ResponderExcluir
  15. Que isso Paula, eu já to arranjando meu primo para a Lari.. A Graci pode escolher entre os seus dois irmão, que por aguentar uma certa pessoa devem ser Santos.
    =)

    ResponderExcluir
  16. Ah, foi hilário ver as expressões espantadas e a sua própria expressão.. meu, sério, vc disse tão naturalmente que foi engraçado.

    ResponderExcluir
  17. Paulinha, vc tá me arranjando o Paulinhho?

    ResponderExcluir
  18. Então, Graci... o Matheus já é da Lari... rrsrsrs..

    ResponderExcluir
  19. Tá rolando casamento arranjado? É isso mesmo?
    hehehehe

    ResponderExcluir
  20. Ahh, agora tá td mundo querendo casar? hahaha

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh, às vezes a gente fica de bom humor, né? hahaha
    É por isso que acho que, se algum dia eu casar, será no impulso. Porque se pensar demais... o mau humor retorna.
    Brincadeira, brincadeira.

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha... eu vou casar um dia... Na igreja ainda... Noivo e noivo... Hahahahahah... Abafa, não aguentei.

    ResponderExcluir