sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

24 é quase 30 ?


Me lembro quando fiz meus quinze anos, pra mim que sempre fui considerada responsável e "madura" pra tal idade, essa data era considerada como os dezoito anos de uma menina normal. Nos meus quinze anos não houve bolo cor de rosa, valsa e presentes para a menina que está prestes a se tornar moça. Os meus interesses naquela época eram outros que comentarei em uma outra ocasião.
Eu me sentia bem com toda essa responsabilidade que me era dada, na verdade nunca reclamei do que a vida me ofereceu, mas hoje acho que não deveria ter sido assim.
Os meus dias foram passando cada vez mais rápido pela janela da minha vida, hoje estou com 24 anos ( e meio) e me sinto como se estivesse com 30! É verdade, às vezes eu me apavoro com a velocidade dos anos, e me sinto digamos "amarrada" em relação ao que eu tenho feito para aproveitar eles.
A minha vontade de beijar todos os gatinhos da balada não sumiu, mas diminui consideravelmente! Já não vejo mais graça em bebedeiras desenfreadas durante todo o fim de semana, e pra chegar na minha cama, só passando pela sala! rs
Acho que preciso me redescobrir, sinto que mais uma vez estou mudando de fase precocemente e isso me confunde. Me imaginei com 30 anos, independente financeiramente, com marido e filhos. A independência financeira não está tão distante, já não posso dizer o mesmo do marido e dos filhos...
É...hoje é sexta-feira, e eu troquei uma reunião (como sempre animada) com as amigas desse blog, pela solidão da minha casa vazia, assistindo um filme melancólico que só me dá vontade de chorar.

Obs: Antes que as minhas amigas de 30 anos se rebelem, não há nada contra os 30, há contra o que eu sonhei pra mim nessa fase.

3 comentários:

  1. Acho normal. A gente cansa do não palpável, da instabilidade e do efêmero. Passamos a querer uma vida mais concreta. Mas será que a estabilidade, marido, filhos e dependência financeira são, de fato, a felicidade? Enquanto isso não fica tão evidente, acredito que nas sextas-feiras vc deve sair com as amigas para jogar conversar fora ao som de um violão. Adorei o texto, flor.

    ResponderExcluir
  2. Wal, adorei. E acho que cada um tem o seu tempo, seja ele mais ou menos rápido. E que cada um tem que buscar ser feliz. Se você não está com alguma coisa, tem que ir atrás. E sair às sextas-feiras, porque é tudo de bom!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. E às terças e às quartas e quintas enquanto houver vontade.

    Eu estou nos 40, Wal, a julgar pela postura e pelos gostos, mas de vez em quando viro adolescente. A graça está aí.

    =)

    ResponderExcluir