quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E o telefone não tocou...


Nós mulheres, somos bichos estranhos...

E vou dizer porquê:

Estamos lá, no bem com o gato, está tudo como você quis, maior clima de romance. E você pensa: “ Nossa, agora sim, com esse vai dar certo”. Faz mil planos, às vezes chega até em pensar no nome dos filhos (confesso que já fiz isso) e no outro dia, nada, o telefone não toca, nenhuma mensagem, e-mail, recado no Orkut, nada, o gato simplesmente desapareceu da face da terra. Daí bate aquela insegurança, ligar ou não ligar, eis a questão...

Não ligo! Daí o tempo acaba passando, você conhece outro gato, e esquece aquele, e o ciclo recomeça. Sabe por que ele não ligou? Não foi porque ele viu sua calcinha cor de chocolate (que sinceramente, deixa qualquer um desmotivado), foi porque os homens, em geral, gostam de ser adulados, paparicados e em algumas vezes disputados.

Também, eles querem, literalmente, que você se rasteje aos pés dele. Nós, mulheres, não temos mais tempo para isso, e ,convenhamos, nossa capacidade de viver sem eles está cada dia aumentando. Além, é claro, de que quando uma mulher se torna independente, transmitindo essa independência, causa medo no sexo forte, porque de frágil não temos nada...Se o telefone tocar, não se faça de difícil. Atenda (e esqueça do papo de que não precisamos mais deles)!

10 comentários:

  1. Tocar é que está difícil, hehe...

    Mas vamos que vamos, Mari!

    ResponderExcluir
  2. Ai, a ligação... é tão bom ver que lembraram... mas se não ligar e valer a pena... vai em frente. Só não se humilhe, porque amor próprio é fundamental!

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou postar o número do meu celular aqui!

    ResponderExcluir
  4. Mas que eles gostam de ser disputados..ahhh gostam!

    ResponderExcluir
  5. E se o bofe ligar, atende! Mulher que muito se faz de forte mais carente está... Mas sem se humilhar, é claro. ;)

    ResponderExcluir
  6. Ahh Homem da capa rosa... não podemos ser tão faceis assim... tem que ser um pouco difícil sim!

    ResponderExcluir
  7. Sim Linda Mari, concordo contigo... Mas conheço garota que está careeeeeente e que se faz de difícil... Aí é incoerência né... Mas concordo com você em ser difícil se não houver carência... Eles gostam disso.. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ai é que está.
    Vc´s não ligam, gosta do cara, acha que vai ter filhos com ele, já tem até os nomes, mas não tem coragem de pegar o telefone e ligar e fazer acontecer, isso porque nessa hora são o sexo frágil, e o homem como de costume e culturalmente tem que ligar se não, nada acontece. Vou ter que contar um segredo, vocês são misteriosas e os homens são bobos, não sabemos se vocês estão esperando o telefone ou não, ou se vocês são mais umas daquelas mulheres independentes que usaram o sexo “forte” para uma noite só. Na questão do relacionamento vc´s tem o poder, (isso é culturalmente de vocês) Já que obtiveram tantas conquistas nesse século, porque não ter mais essa? É só pegar o telefone e ligar. O que tem de mais?
    Tenho uma amiga que ficou nesse impasse que vc descreveu, estava chorando porque o piá não ligou para ela, daí eu falei “pega esse maldito telefone e liga” (eu não falei maldito, é só para dar uma enfatizada na complexidade da situação) ela ligou, e saio com o piá e está saindo com ele ainda (eu acho). O piá era bobo, ele não sabia o que fazer, os homens demoram mais para crescer e sacar as situações, e se ela ficasse esperando a ligação ia morrer velha/virgem/solteira.
    Bom, resumindo, se gosta vai atrás, (não entenda mal Mr. HCR) e abandone essa política de sexo frágil e forte, homens não pensam assim, apenas tentamos completar o sexo oposto. E acho isso é igual para o outro lado, não é?. (Mr. HCR talvez aqui dê para colocar aquele assunto, mulheres são o “sexo frágil” quando convém para elas. São revolucionárias, mas quando tem que dividir a conta do jantar de sábado gostam de ser as mulheres “Her first Ball” da Katherine Mansfield (no contexto da história, não na critica).
    Bom, é isso, não espera a ligação, ligue.

    Bom, é isso, não espera a ligação, ligue. Siga o conselho da Ana Paula Arósio, Ligue, faça um 21.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Mari, Achei isso, lembrei do seu texto, um exemplo de como não ser...
    http://www.youtube.com/watch?v=t9pIUOzVOKI&feature=related

    ResponderExcluir