sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Neuras... Pra que as quero??

Quer assunto mais presente na vida de uma mulher que as neuras? Lógico que não conheço todas as pessoas do sexo feminino do globo, mas como sou eu que estou escrevendo, vou satisfazer o meu ego e falar sobre mim mesma, e talvez (só talvez), eu encontre companheiras que também tenham neuroses! Porque, e tenho certeza que muitas vão discordar, nós adoramos falar de nós mesmas. E aqui roubo (nem utilizo mais o verbo emprestar, porque queria mesmo que fossem minhas) as palavras de Drummond ou Shakespeare, não sei ao certo: “todo mundo é capaz de suportar uma dor, exceto quem sente”. Portanto, realmente, não adianta negar, as minhas neuras sempre vão ser piores que as suas, mais constrangedoras; a “minha cólica” sempre será mais forte que a sua.
Agora, falando a verdade, as minhas neuras são as pioresss do mundo! É sério, eu ganho! Para dar um exemplo de como a situação é crítica vou contar o que uma velha amiga minha disse. Aliás, essa é uma daquelas histórias que, no mínimo, seus amigos já ouviram você contar umas cinco vezes, enquanto as pessoas que não são tão tuas amigas ainda estão na contagem de três. Então nem adianta revirar os olhinhos quando você, aí na frente do computador, ouvir (nesse caso, ler) pela sexta vez ou pela quarta. Certa vez, uma amiga minha me contou o que ela havia dito pra mãe dela: “eu pensei que eu era neurótica, mas a Gabi é mais, muito mais!” Bom, não é bem uma história, já que ela não tem tamanho para isso, mas ainda sim vale como exemplo do que foi dito anteriormente.
Já tive medo de estar grávida, mesmo não tendo acontecido nada; tive as fases de querer ser magérrima, logo experimentei todos os regimes do mundo (cuidado com o da proteína, desenvolvido por um tal de “Dr. Atkins”, ele pode fazer seu colesterol subir e depois não voltar mais ao normal). Tenho uma capacidade extraordinária de contar as calorias dos alimentos que como, até já tive um caderninho para anotá-las. Também posso afirmar que sou um pouco hipocondríaca, já que basta alguém me falar que o que eu estou sentindo pode ser um sintoma de determinada doença, para começar a dar lucro para as farmácias. A sacolinha de remédios que carrego para todo lado é a prova disso. Aliás, sacolinha é um eufemismo pro tamanho que ela é. Também sempre acho que ninguém vai gostar do que faço. Resultado: uma dor na boca do estômago que vai e vem. Acho que já devo ter desenvolvido uma gastrite nervosa. E dá-lhe Omeprazol na bolsa.

6 comentários:

  1. Grande Verdade Gabi... As neuras sempre acompanham-nos... Mas essa neura da gravidez sem ato eu só tinha ouvido falar com a mãe de Jesus... rsrs... brincadeirinha, sou católico. Se for pra neurar com isso vou começar a pensar que estou grávido. Aaaaaaaaah Junioooor... rsrs... Bju, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. As neuras são nossos andaimes e a gente cresce com isso. Atenção dobrada ao atravessar a rua, desligar todos os eletrodomésticos antes de sair de casa... até parece toc, mas é a neura equilibra. Hiperbolismo é digno de uma mulher.
    Adorei, Gabi, ainda que eu ache que minhas cólicas são mais fortes que as suas. hahaha :P

    ResponderExcluir
  3. Yes, vc é meu Mississipi!
    Mesmo vc sendo ao quadrado, compreendo as suas neuras, já que eu sou neurótica de carteirinha também.
    Nossas piras fazem parte de nossas vidas e são elas que, no final, vão apontar nosso amadurecimento. Então, ria das suas histórias e as guarde para contar para seus netos, porque com certeza eles vão dar bolas e bolas de risadas quando souberem que, um dia, a vó deles imginou estar grávida do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  4. Maaass aqueeela dor de estômago que te perturbava outro dia Gabi, sabe que tem explicação né?!
    Agora as neuras parecem super sérias, mas logo logo vc começa a rir delas e, p/ não perder o costume, arruma outras neuras.. e logo ri delas e, p/ não perder o costume...

    ResponderExcluir
  5. É, Gabi, eu realmente não conheço ninguém mais neurótica que você. E, sabe, é engraçado. Porque é praticamente impossível sair com vc e não ter uma boa história pra contar. E acho que, sem essas neuras, você não seria você. =)
    Todo mundo tem as suas, você só é especialista no assunto!
    hahaha
    Te amo, menina!

    ResponderExcluir