quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Afinidade Colorida


Porque um gay escrevendo num blog feminino? Simples! Em toda bolsa feminina você pode encontrá-lo: O amigo gay. Bem, como estamos apenas nos conhecendo hoje, permita-me a uma apresentação. Meu nome é Homem da Capa Rosa. Ganhei esse nome da grande cúpula feminina. Já que o rosa é, por convenção, a cor feminina, nada como contrástá-lo com a figura do homem, nasce assim o homem feminino. Não se trata de uma opção sexual, se fosse para optar de qual sexo gostar eu escolheria gostar de mulheres, elas são (na maior parte) mais sensíveis, gostam de conversar, gostam de discutir detalhes da relação , adoram olhar vitrines, são loucas por roupas e acessórios, leem romances, assistem comédias românticas comendo pipoca e tomando um chocolate quente em dias frios no colchão na sala, fazem brigadeiro de panela, embelezam-se maravilhosamente bem para ir a um barzinho ou a uma balada, ficam descalsas nos finais de formatura, choram ao telefone, dormem na casa da amiga, se matam na academia por (sempre) estarem acima do peso (e nunca estão assim tão acima), fazem progressiva em cabelos lisos, trocam de roupa umas três vezes antes de sair, e algumas até têm calcinha própria para a atividade sexual. Se não fosse o fato de eu gostar do mesmo sexo, claro, elas seriam a melhor opção. Por isso nossa paixão, agora falando por todos os gays, pelas mulheres. Nossas afinidades é que nos unem. Então vamos embora, deixemos mais assuntos para as próximas, ainda há muito o que colorir nesse mundo. Beijos gatas.

39 comentários:

  1. Bem vindo homem da capa rosa!
    e te digo, que amoooooooooo esse mundo rosa.
    O mundo seria muito melhor se todos os homens tivessem o coração de um gay!!!!
    viva o amor, independente da maneira que ele é!

    ResponderExcluir
  2. Tá aí, é por isso que as mulheres escolhem os homens femininos como seus melhores amigos. Eles reparam na sua roupa e cabelo, eles te elogiam, eles amam profundamente.
    Viva!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Homem da Capa Rosa, e com as meninas acima tmbm.E há!nunca tinha parado pra pensar na calcinha própria para a atividade sexual!rs

    ResponderExcluir
  4. ai eu tenho varias calcinhas para o crime!
    haiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiha

    ResponderExcluir
  5. Então, HCR, acho que o mundo é bonito assim, colorido. E vocês fazem as cores parecerem mais vibrantes, ainda!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  6. o Mundo Rosa não seria nada sem voc's!
    & como ainda há muito a colorir nesse mundo bóra lá.
    Amey os textos então... passarei sempre por aqui!
    Beijos :*

    E viva o rosa ;) [3]

    ResponderExcluir
  7. Sem preconceito de cores, e em específico, nada contra o rosa, mas eu prefiro as branquinhas. Como dizia meus ancestrais.."AHAHFGGGguu AAAgrraa" (Tradução: Que gostosa! Vou dar uma porretada nela para ela ser minha mulher. Não tem coisa melhor.
    Então retiro o que eu disse sobre o blog ser de solteiras, agora, de solteiro/a também.
    Os gays escrevem bem, deve ser por isso que eu não sei escrever. =) vou continuar escrevendo mal para o resto da vida =/

    ResponderExcluir
  8. Estreia movimentada do HCR.

    Adoooro esse colorido!

    ResponderExcluir
  9. To ficando com inveja. Tenho meros 2 comentários....

    ResponderExcluir
  10. As mulheres escolhem os homens rosas porque isto significa estado de espírito, atitudes. Dos brancos também gostamos, desde que com a alma rosa.
    É disso que se trata, de solteiras no estado civil e acompanhadíssimas pelos escolhidos.

    ResponderExcluir
  11. Então senhor Akeryus... Ser rosa, como bem explica nossa amiga Maju é um estado de espírito. Você já tentou ser rosa hoje? Vai por mim, ser rosa te aproximará das mulheres, e é claro, você conhece seus limites portanto um rosa clarinho não faz mal para nenhum homem. Eu sou rosa, mas aquele beeem choque. =). E quanto a escrever bem, obrigado. Concordo que gays têm bom tino para a arte. Mas olhando daqui.. até que você escreve bem, não? Hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Olha lá. Rosa, meu herói!

    Ahhh o banner ficou bonitinho no cabeçalho, não?!

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Maju... O Banner é fodaaaaaa... Tudo de bom... Você tá mais do que de parabéns... Você é Maraaaa!

    ResponderExcluir
  14. HCR... descobri este blog por acaso (sim, Paulinha, nao fiz nenhum comentario no seu post porque nao quis imaginar se fazia parte da ficçao, da vida real de alguem, da sua vida real... entao, preferi deleta-lo da minha memoria, mas...)... entao, carissimo HCR, AMEI o seu post. Voce eh otimo.
    E acho que capa rosa nao seja necessariamente pra quem eh gay... :) Sensibilidade, inteligencia, senso de humor e coisas assim deveriam ser tambem acessiveis aos homens hetero, mas...
    :)
    Enfim, gostei.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Lucemary. Acho mesmo que vocês, todas lindas, que lutaram muito para ter voz na sociedade, merecem toda sensibilidade e carinho dos homens. Mas vai por mim, linda assim, logo você encontra um assim pra você. Beijo Gata.

    ResponderExcluir
  16. Bom... eu nao gosto da cor Rosa,prefiro outras, mas entendo perfeitamente a simbologia da qual ela é permeada e foi muito feliz a escolha do nome e o entendimento do que seria um Homem de Capa Rosa. Mas as pessoas muitas vezes preferem ficar no superficial e se prender a velhos conceitos poucas vezes questionados, daí o surgimento de tantos preconceitos e piadinhas de mau gosto. Um homem de capa azul demonstraria virilidade?Mas afinal o que seria um homem viril? O ancestral de nosso amigo por arrastar mulheres pelos cabelos deve ser um bom exemplo não é mesmo, mas se não dormi naquela aula de historia aquele sujeito tinha o cérebro ainda primitivo, logo não é parametro pra comparações com uma sociedade como a nossa.
    Viva ao significado do rosa

    ResponderExcluir
  17. É phogo comentar depois de todo mundo, porque a gente acaba se tornando repetitivo. Ainda assim, o comentário é importante, seja para valorizar o texto, seja para pontuar algumas coisas. Moço da Capa Rosa, parabéns pelo texto. Creio que sabe, como poucos, valorizar as mulheres. Minha única consideração diz respeito ao phato do texto dar a entender que as mulheres phizeram a escolha errada... Com tantas qualidades e simpatia, porque uma mulher não escolhe a outra? Se reclamam tanto dos homens e procuram alguém com características tão phemininas, por que ainda insistem em esperar pelo príncipe encantado? Se até você, Moço da Capa Rosa, pensou em escolher uma mulher, porque, na maioria das vezes, uma mulher não escolhe a outra? A idéia de que as escolhas são pheitas apenas pelo lado racional parece cair por terra. Talvez essa explicação seja dada pelo instinto reprodutivo, talvez pela lei da complementariedade do Yin e Yang, talvez pelo phato dos opostos se atraírem, talvez porque o apelo cultural hetero seja mais phorte ou, simplesmente, talvez porque Deus [qual deles?] quis assim... Seja lá qual phor a explicação, as mulheres precisam dos homens, seja como heteros e companheiros de cama, seja como gays e companheiros de drama, assim como eles precisam delas. Não há porque criar uma guerra dos sexos, quando sabemos que o sexo, em si, seria capaz de acabar com muitas guerras. Nem todas as mulheres são como a descrição acima, nem todas possuem as qualidades citadas, enquanto outras possuem depheitos terríveis! Assim também são os homens. Há os que tenham até mesmo as características do Moço Cor de Rosa, enquanto outros são apenas selvagens. Enfim, mulheres, não phaçam com os homens o que eles phazem com vocês apenas para parecerem superiores. Se procuram o príncipe encantado, é porque sabem que ele existe. Contudo, vale lembrar que príncipes são para as princesas e ambos estão em extinção após o phim da Monarquia.

    ResponderExcluir
  18. Grande comentário, senhor Bruno. Mas acredito discordar contigo em alguns aspectos. Como bem citei no texto, ser gay, não é uma opção, isso explica o fato de as mulheres não optarem por outras mulheres, até optam, mas pela amizade, companheirismo, enfim... Também não quero, jamais, criar uma guerra entre os sexos, mas como estamos num blog feminino, acho que aqui podemos desabafar sim contra os defeitos dos homens por aí. Também, é claro, muitas mulheres não se encaixam no perfil acima, mas muitas também se encaixam, e eu me pauto nas minhas vivências para descrevê-las, e só tomei parte de todo o público gay para dizer sobre nossa afinidade com elas e consequente paixão. Todas pessoas têm defeitos, mas como meu texto busca salientar as qualidades nem pensei em citá-los. Quanto às mulheres tomarem atitudes para serem superiores, eu discordo. Por muito tempo elas foram inferiorizadas pela sociedade, e se no cotidiano elas já buscam ser iguais, nada mal em, pelo menos num blog, explicitarem suas revoltas e criticarem à rodo. Enfim, a favor das mulheres e de qualaquer luxo que elas possam parecer querer depois de tanta inferioridade. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Este assunto deu pano pra manga. Concordo com as posições do Bruno mas, como afirma nossa companheira Gabi no post acima deste, nós não conhecemos todas as pessoas do globo e, por isso, estamos cientes de que não podemos generalizar e massificar as atitudes humanas como regra à todas as pessoas.
    Por isso, nossas discussões se focam naqueles com estes adjetivos que consideramos ruins. Mas dizer a cada frase que pra toda regra existe uma exceção já não é necessário. Iso está subentendido em tudo o que fazemos e falamos durante nossa vida.

    Tô gostando da repercussão. HCR, meus parabéns! :)

    ResponderExcluir
  20. Enphim, que venham as mulheres, com seus pheitos e depheitos. Num blog pheminino, que phique a homenagem merecida às rosas e ao rosa que phala por elas. Au revoir.

    ResponderExcluir
  21. Gente, que post que bomba. O negócio é o seguinte, pessoas são pessoas, independente do sexo. Amamos as pessoas por serem pessoas, não pq é homem, mulher, bi, gay, trans...é simples,mas tem gente que complica td...Toda mulher tem sua beleza, bem como td gay, homem e etc...Ainda escrevo alguma coisa sobre as qualidades dos homens ;)

    ResponderExcluir
  22. "..explicitarem suas revoltas..." Senhor HCR? Que Revolta?
    Elas não pagam a conta, querem ir aos melhores lugares (aí de vc se não levar), tem desconto em qualquer lugar, (vide festas, quem paga inteira?)
    Quem deveria ficar revoltado é o homem, no seu texto principal vc falou, "...trocam de roupa umas três vezes antes de sair..." mas você não lembrou de quem fica sentado no sofá esperando por 2 horas ou mais, isso ainda porque você marcou que iriam sair no horário X. (bom, acho que isso é para outro blog ou para outro post, vamos esquecer por enquanto).
    Eu ia falar algumas coisas mais acho que o Bruno falou quase tudo. Concordo com ele em quase tudo.
    Acho que você entendeu meu elogio irônico sobre o seu texto, obrigado, mas sinto por seus leitores não terem a mesma "sensibilidade" que você para perceber isso. Para quem fez dois anos de semântica creio que entender simbologia é quase minha especialização. E piadas de mau gosto é para as pessoas infelizes que não conseguem ver graça no mundo, como diz o "Comediante" (Watchman) "é tudo uma piada". E antes que eu esqueça quem falou em virilidade masculina? Embora, com certeza, eu falava do primitivismo do cérebro humano, afinal, não é a racionalidade que nos leva ao ato de copular e amar, mas sim o obscuro de nossas mentes (Já li isso em pesquisas modernas de biologia, talvez alguns dos seus leitores devessem se atualizar nas teorias modernas). Bom, para não ser mal entendido, ratifico: (Escolhas sexuais a parte) Muito bom o seu texto. Parabéns

    Ps: Mr. HCR Acho melhor eu não ser rosa não. Posso até achar bom eu me aproximar mais das mulheres, mas acho que minha namorada não vai gostar que outras se aproximem de mim.

    ResponderExcluir
  23. Senhor Akeryus... Revolta sim. Pela falta de sensibilidade. Não reclamamos das contas pagas ou horas de espera, estes são cavalheirismos que ainda não morreram e são dignos de apreciação. Também sabemos que ainda há homens que enaltecem a beleza feminina sem precisar ser gay para fazê-lo, estes estão de parabéns. Nossa crítica é em relação à maior parte, que não faz isso, há poucos como você. Não devo e nem vou responder o restante que creio estar relacionado ao comentário de Nayara. Quanto ao ser rosa, você quem escolhe não é? Mas que fique bem entendido a que tipo de proximidade me referia, no sentido de entendimento e de sentir o que elas sentem, neste caso, inclusive sua namorada agradeceria. Parabéns pela sua visão, coerente.

    ResponderExcluir
  24. homens rosas "coloridos" tornam-se amigos essenciais na vida de qlqer mulher pq eles te entendem mtas vzs te admiram e sabem te aconselhar, qndo vc precisa de um amigo ele esta la com o melhor do astral e do bom humor...
    é por isso q adoramos esses nossos amigos cor de rosa....
    Bjosss

    ResponderExcluir
  25. E viva o rosa, viva a sensibilidade, viva tudo!

    (tô de bom humor hoje! haha)

    ResponderExcluir
  26. Percebi, espero que não seja porque vc encomendou minha morte!! por ir contra as ideias feministas...
    =D

    ResponderExcluir
  27. (esqueci, emotion amarelo com bochechas rosa, e nariz de palhaço dando pulinhos e virando os olhos de gargalhar....)

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de ressaltar o meu ponto de vista com relação à irmandade homossexual, isso, porque ouvi comentários que meu post foi preconceituoso. Pelo contrário, como comentei antes, ironicamente tentei expressar meu agrado pela forma como o MR. HCR entrou no meio das meninas, através da sua forma de escrever.
    EU NÃO sou a favor, MUITO MENOS contra o homossexualismo, não estou aqui para julgá-los e nem humilhá-los. Para mim, não importa as escolhas sexuais, sua cor, ou a classe que um indivíduo pertença (mulher, homem, gay) antes de tudo, vejo qualquer indivíduo, como um ser humano, com seus defeitos, virtudes e o que mais possa ter. (não é fala sem sentido, é como eu sou).
    Tenho conhecidos gays, amigos gays, primos gays, professores gays, e todos esses, são pessoas que eu respeito e admiro, desenhistas, cantores, escritores, intelectualmente superiores, isso talvez explique o porque da minha afirmação que nunca serei um bom escritor, porque quem é bom, é gay, meu comentário não foi homofóbico, mas uma reflexão sobre os grandes Homens da humanidade, em que na sua maioria eram gays e que tiveram grande atuação na história humana, por exemplo, Oscar Wilde , Michelangelo, Alexandre o Grande, Jorge Lafon (era engraçado, não era?) a escolha sexual de algum deles muda os fatores de enriquecimento cultural da humanidade? Não. Mas com certeza sua forma de ver o mundo era diferenciada, diferença essa que é percebida (pelo menos por mim) nas pessoas que se declaram gays. Não estou dizendo que todo homem é burro, e não merecedor de elogios de igual valor, é que no contexto onde o meu post foi interpretado de maneira errônea (ou não foi escrito tão claramente) essa poucas palavras se focam na figura gay.
    Talvez eu evolua como homem e escreva tão bem quanto um gay, ou um homem que escreve bem.

    Ps: Vocês não queriam que eu chegasse e falasse “Seu post Foi MaaaaaRAaaaa, colóri Colóri colóri os Heart” ¬¬

    PsII: Nayara eu esperei seu post o máximo que deu.

    ResponderExcluir
  29. Isso mesmo, senhor Akeryus, achei bem correto da sua parte não dar margem para outras interpretações. Agora, raxeeeei de rir com esse colóri, colóri os heart... Hahahahahahahahahahaha... Muito bom, gostei! Agora chega de comentários nesse post vai! Hahahaha... amanhã eu posto outro e quero sua opinião!

    ResponderExcluir
  30. Ah, mais uma coisinha, senhor Akeryus. Sei que não foi intencional, mas gostaria de ajudá-lo. Nós, gays, também somos homens. Então quando referir-se a você mesmo como homem como fez: "Talvez eu evolua como homem e escreva tão bem quanto um gay, ou um homem que escreve bem." tenha preferência por usar o termo "hétero". Valeu, fica a dica.

    ResponderExcluir
  31. só passando para deixar um post sobre a forma com que o HCR se expressou com relação a nossa grande paixão..As MUlheres..por mais que não sejam a minha preferencia.. concerteza são meu grande ponto de referencia para a vida..
    e tambem expreessar meu espanto. não imaginava que ainda existem no mundo pessoas com uma visão tão deturpada de certas coisas..
    como o "super HCR" comentou, não é uma questão de escolha..
    ..HCR seu texto foi muito legal.adorei.
    ..ain axo que não posso escrever mais nada..srsrsr.. do que gostaria..
    mas na proxima..quem sabe.(♥). =)

    ResponderExcluir
  32. Boa! É que eu sou menino aionda...hheheheh
    Assimilei o comentário.
    Só não garanto esse ser o ultimo post, (nayara disse que vai escrever aqui)
    \o

    ResponderExcluir
  33. Eu só gostaria de reforçar o comentário do HCR e dizer que: Akeryus, você está escrevendo tão bem!

    (emoticon com dois smiles, um roxo e um rosa, batendo as mãozinhas).

    brincadeira, brincadeira. (melhor já dizer, né?)

    ResponderExcluir
  34. Ha HA HA Maju...
    ¬¬

    Pode não parecer (emotion bravo soltando fumacinha) mas eu estou sorrindo por dentro....

    hauhauhauahaha
    \o

    Hoje parei de escrever..!! Comprei um PSP (cheio de jogos) =)

    ResponderExcluir