terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quem fica em cima do muro...

...leva tiro dos dois lados.

Dando continuidade ao HCR, eu digo: colorimos!

A exemplo dos absurdos ataques a homossexuais em São Paulo, percebemos a discrepância de atitudes e opiniões. Estamos acostumados, nosso país é bipolar. Basta subir o Elevador Lacerda e Salvador se divide em duas realidades, atravessar o Rio Belém em Curitiba e perceber a diferença. E nesse ritmo, a contrariedade invade nossas casas.

O bonito discurso da igualdade serve para o playboy que apresenta um seminário na faculdade. Mas não tem valor depois que abandona a sala de aula. E vivendo, se acostumando com isso, infelizmente nos transformamos em almas influenciáveis.

Bonitos são os protestos. O beijaço ocorrido em frente ao Café Ofner, em São Paulo, é um grande exemplo de unipolaridade. É exemplo para a maria vai com as outras.
Depois da ridícula cena de repressão às carícias entre dois homens, o Café Ofner precisou encarar a opinião de peso dos que representam os feridos nos ataques e os repreendidos por preconceito. Infelizmente o Café só se “arrependeu” depois de perceber um possível processo a caminho e de ver a maioria de seus clientes apoiando o beijaço.

Opinião, minha gente.
Seja com relação ao preconceito, à política, à religião... Opinião!

2 comentários:

  1. Opinião, Maju, é fundamental. Adorei o texto. Adorei mesmo. Opinião, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Opinião de preferência racional e imparcial.

    ResponderExcluir