sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você conhece bem cada detalhe do seu corpo?


Como a Lari nos contou, amanhã, 31 de julho, é o dia do orgasmo. E é claro que não dá pra deixar passar em branco, né?! Só para complementar, a data foi criada pelas sex shops inglesas depois de uma pesquisa que elas encomendaram que afirmava que cerca de 80% das mulheres inglesas nunca chegaram ao orgasmo. NUNCA! Vocês imaginam o que é isso, gente?
Elas reclamavam de falta de desejo sexual, de excitação, dor durante a penetração e dificuldade de chegar ao clímax. E isso é mais comum do que se possa imaginar. Por isso mesmo, os especialistas afirmam que é bom relaxar. Esquecer da obrigação de chegar ao orgasmo e aproveitar o momento. Às vezes ele chega ali mesmo, nas preliminares, quando você menos espera. O negócio é aproveitar o momento.
A dificuldade é tão grande para as mulheres que há até livro sobre o assunto, como o 'Orgasmos: como chegar lá', de Jenny Hare. No livro ela revela que uma entre dez mulheres americanas nunca chegaram ao orgasmo. Outras 30% já perderam o jeito ou desistiram. Mais, 40% das mulheres não chega ao orgasmo na maioria das vezes em que mantém uma relação. No livro ela ainda dá dicas de como chegar ao orgasmo, sozinha ou acompanhada. E as dicas são interessantes, confira algumas.
Talvez as mulheres não tenham atingido o orgasmo por causa dos seus parceiros, já que um homem leva, em média, dez minutos para 'chegar lá' e as mulheres, o dobro do tempo. A vantagem é que nosso clímax é maios, dura de três a quinze segundos. A palavra orgasmo, aliás, vem do grego orgasmós, que significa "inchar devido à umidade, ficar excitado ou ansioso".
Outro ponto importante de lembrar é que algumas mulheres não conhecem o próprio corpo. Aí entra o papel essencial da masturbação: ela faz com que a mulher descubra onde gosta mais de ser acariciada, e como. Aí é só mostrar para o parceiro. Mais, é uma forma de sexo seguro e, também, de extravasamento das tensões sexuais da vida cotidiana. É o que afirma Adonay de Muccio, em seu artigo 'Os diversos aspectos do prazer solitário'. Na verdade esse ainda é um dos tabus das mulheres. E isso acontece por causa da criação que temos: enquanto é bonitinho o menino segurando o 'pipi', se as meninas colocam as mãos em suas partes íntimas vão, no mínimo, levar uma bronca. Entretanto, é uma prática normal em todas as vidas da fase da pessoa. E é com a masturbação, inclusive, que a maior parte dos garotos inicia a sua vida sexual. Ninguém se deve privar da masturbação quando a excitação e o desejo de prazer é grande, afirma Immanuel. Por que a mulher tem tanto medo, então, de conhecer o seu próprio corpo?
Não será essa uma forma de machismo levada geração após geração? E vocês, o que pensam a respeito? Masturbação deve ou não ser encarada como um assunto normal?

Obs. Para quem interessar, há 'brinquedos' que podem ser utilizados para deixar a masturbação, e até mesmo a transa, mais interessante. Mas é preciso ter cuidados. Confira.

4 comentários:

  1. Acho que ainda estamos quebrando alguns paradigmas da nossa sociedade.... e masturbação é uma delas...

    Sempre aprendi que isso era uma coisa feia, que quem fazia isso era "mulher da vida"...

    E, acho que o mais difícil é tirar isso da gente, os outros são os outros!!!!

    Mas... orgasmos para todas... se não acompanhadas... que seja sozinha mesmo!!!! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A mulher tem que conhecer o próprio corpo pra conseguir chegar ao orgasmo.
    Se ela não sabe onde mais lhe agrada, como vai guiar o parceiro?
    então, não há nada de mais em ter um prazer solitario. Ainda mais nesses dias de escasses de parceiros! hahahahahahahahaha
    não tenha vergonha e conheça seu corpo!

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá. Todo mundo se autoconhecendo.
    rsrs

    ResponderExcluir