quarta-feira, 21 de julho de 2010

Até onde vai a vaidade?

Confesso que nunca fui muito vaidosa, conheci os poderes da maquiagem há pouco tempo atrás, e uma coisa que não abro mão é alisar meu cabelo (é meu cabelo é ruim, bem ruim mesmo). E isso me toma quase um dia todo sentada em uma cadeira no salão pra realizar o procedimento.

O que eu não entendo são as mulheres que arriscam a própria vida em nome da “beleza” e da vaidade. Essa semana o blog 7X7 publicou um texto sobre as plásticas e tal, fiquei muito chocada ao ver que mulheres em nome da vaidade fazem covinhas no rosto cirurgicamente, lipo no tornozelo, e, pasmem, diminuição dos dedos dos pés!!!!! (Leia a matéria na integra).


Eu tenho 1,47. Fui muito complexada com minha altura, e, principalmente, por calçar 37, que é o pé de uma mulher com mais de 1,60. Sempre quis cortar meus dedos, mas confesso que nunca teria coragem de fazer.


A última notícia que tive sobre cirurgias plásticas foi no domingo, vendo um desses programas ridículos, que noticiava o caso da mulher que tem os maiores peitos do mundo (tinha que ser uma brasileira),. Ela teve filho há alguns meses e retirou sua pequena prótese de 5 litros (isso mesmo, 5 litros) e trocou por uma de 3 litros enquanto estava amentando.


Quando parou de amamentar, resolveu colocar novamente a pequena prótese de 5 litros, e adivinhem o que aconteceu? Ela foi contaminada por algum tipo de bactéria. Agora a peituda corre risco de vida. Eu pergunto: por que isso? Tudo em nome da vaidade!


Tá, eu não posso reclamar porque fui “abençoada” com lindos peitos, mas até onde vai a capacidade da mulher em querer competir? Quem tem o maior peito do mundo? Tudo isso só pra dizer "eu sou gostosa e peituda"?


Na minha opinião, a gente pode dar uns retoques aqui e ali, alisar o cabelo, tirar manchas, tratar da acne, mudar algo que incomoda, porém fazer interferências cirúrgicas que prejudiquem a própria saúde já acho um exagero.


Eu sei, tem toda a questão da autoestima, mas o preço disso tudo vale apena ? E a vida? O que é mais importante ser escravo da beleza e correr riscos ou ser como todas as mulheres normais de verdade são?


Até onde vai a sua vaidade?

3 comentários:

  1. Eu acho que tudo tem um limite.
    Essa mulher é uma doida. Pensa, deve ser incomodo tanto seios assim. E as roupas? Se para a gente encontrar roupas e sutiãs já é complicado...
    E essa coisa de covinha por cirurgia. Qual é a graça? Covinhas são bonitas justamente porque poucas pessoas as têm, e quando as têm são naturais.
    Sim, devemos ser vaidosas e vaidosos, temos que nos cuidar, mas...sem exageros.

    ResponderExcluir
  2. Bom, ela fez as cirurgias porque queria entrar pro livro dos Recordes. Vi uma matéria com ela no ano passado, ela dizia que nem podia dormir de bruços...
    Acho que toda intervenção tem que ser bem pensada. Melhorar não é o mesmo que mudar. A gente tem que melhorar, não deformar...
    E, no fundo, natural é mais bonito...

    ResponderExcluir
  3. Por isso é que não tiro minhas covinhas!!! Hehe
    Acho que cada um deve saber qual seu limite, porque o que é muito para um às vezes não é para o outro. Eu mesma, que vivo rindo meus peitos mínimos, dificilmente colocaria uma prótese, e, se colocasse, seria de uns 100 ml só. Certamente ela tinha seus motivos para colocar tanto, assim como essas meninas que querem emagrecer mais, sendo magras.
    Se é doente ou beira à doença, não é da minha competência avaliar, mas que assusta, assusta. Já a minha vaidade, olha só que doido também, geralmente é condicionada a comida. Como um monte de alimento saudável para não entupir as veias, acumular gordura no coração, ter espinha... haha. O resto, bom, levando em conta que até já derreti meu cabelo e virei a gêmea do Xororó...

    Bjo, Mari!
    Opa: também já quis cortar meus dedos do ´pezão 39!

    ResponderExcluir