domingo, 4 de julho de 2010

Tão distante e tão próximo...




A gente faz amor por telepatia... Nossa amada Rita Lee provavelmente estava vivendo uma paixão à distância quando escreveu essa canção. Bem, não sei bem ao certo porque cargas d'água, eu sempre me apaixono por pessoas que estão distantes de mim. É bem complicado se levarem em conta que sou um cara muito ansioso. Quando acontece de me apaixonar por alguém que está próximo de mim, geralmente não sou correspondido e sofro mais ainda. Neste momento é a primeira vez que vivo uma paixão correspondida à distância. No mundo da paixão tudo é lindo, bonito, maravilhoso. Os quilometros são um mero detalhe que deixam a fala mais romântica e aumentam a ansiedade de encontrar o nosso objeto de amor. O problema, e meu medo, é justamente o momento pós-paixão. Será que o amor conseguiria superar a distância? Bem, andei pesquisando, e é claro que encontrei vários casos de amor com sucesso mesmo na distância. Mas fiquei me questionando... Imagina o sofrimento pelo qual passam? Se a pessoa for meio neurótica como eu ficará se qustionando, "O que ele tá fazendo, agora?", "Será que ele vai direto pra casa, mesmo?", "Ele nunca se sentirá tentado a me trair?". Tudo bem, muita neurose, mas temos que considerar tais possibilidades. Nunca se sabe do que a outra pessoa é capaz. Ao mesmo tempo fico me questionando... Se a pessoa realmente for de boa índole, e te ame demais, queira te respeitar e te cuidar mesmo à distância... Vale a pena investir neste conto de fadas? Meninos e meninas, me judem, o que fazer neste caso? O que fariam no meu lugar? Alguém de vocês já viveu ou vive um caso assim? Como foi ou como é?
PS: As empresas de transporte rodoviário acreditam e apoiam os namoros à distância.

6 comentários:

  1. Hahaha, com certeza as empresas de transporte apóiam e acreditam em namoros à distância.
    Acho que mais que a insegurança, a não presença da pessoas é que é difícil de suportar. Pense, tem momentos que você iria gostar de compartilhar com essa pessoa, mas ela não vai estar do seu lado. E quando você ficar mal, também ela não estará do seu lado. Claro que pode haver telefones, mensagens, essas coisas assim, mas a presença é fundamental...Sei lá.
    Tenho amigos que namoraram à distância e até hoje estão juntos.Gente que namorou anos sem estar perto, se vendo só de vez em quando. Vai de cada um.
    Talvez o que você busca só aquela pessoa tem. Nesses casos há que ter comprometimento. Então, invista, se achar que vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. rsrs... Mto boa! Fico contente em saber que as empresas de transporte rodoviário apoiam o amor à distância... rsrs
    Mas, no seu caso, meu querido, acredito que seja mais fácil idealizar alguém à distância. Talvez por isso relacionamentos mais presenciais não deem tão certo. Porque, talvez, pra você, o melhor seja a história, a expectativa, o romance em si. E não o dia a dia, que às vezes entedia a gente.
    Invista, como já disse a Lari, naquilo que te vale a pena. Que te faz bem. E sê feliz, sempre! =)

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha, Expresso Nordeste a favor do amor.
    HCR, faz o favor de viver essa coisa deliciosa e deixar para o amor resolver o que fazer depois? E se der certo de, daqui um tempo, estarem próximos?
    Eu acredito, ainda pela baixa estatística, que é possível.

    E você tá tão lindo!

    ResponderExcluir
  4. E viva a Expresso Nordeste!
    Vai fundo, meu lindo!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que um namoro a distância de certo sim!
    Já namorei um garoto de Belo Horizonte. Ficamos quase um ano juntos e todo esse período, mesmo com aquelas neuras que vc citou acima foi maravilhoso.

    Acabou porque eu fui fraca!
    Mas, não seja você tbm!
    Vale a pena!
    e muito...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Namorei muito tempo a distância, e realmente no momento pós-paixão tudo foi ficando muito frio, acabou quando ele me traiu, e disse que não aguentava mais ficar "sozinho", realmente, as vezes a gente precisa de alguem por perto, mas eu suportaria, por ele, eu amava muito.
    Enfim, passou. Mas eu diria que vale a pena enfrentar um namoro a distancia.

    ResponderExcluir