quinta-feira, 29 de julho de 2010

Orgasmo para todas

Sim, tem dia para tudo, até para o orgasmo. Sábado, 31 de julho, é o dia mundial do orgasmo. Alguém aí sabia disso?
Dizem que a data foi criada há oito anos pelas casas de sex shop da Inglaterra. No dia do orgasmo, além de vender mais, as lojas de sex shop britânicas pretendiam uma maior discussão sobre a sexualidade feminina – tão cheia de tabus e ainda impregnada de inúmeros preconceitos. Desse lado de cá do continente, por mais dificuldades que se tenha, o sexo feminino é dotado de liberdade. Claro que ainda moderada, porque na prática, por mais retrógrado que seja, encontramos homens e, sobretudo, mulheres que não conseguem aceitar moças que falam abertamente sobre sexo e que possuem uma vida sexual ativa, dividida não só com um parceiro, mas com quantos forem necessários para suprir o seu desejo.
Triste constatar que o moralismo e o machismo – também por parte das mulheres – imperam em nossa sociedade pós-moderna. E mais triste ainda é ter conhecimento acerca da mutilação genital feminina, que ocorre em outros continentes.
Os rituais, no Quênia, por exemplo, acontecem entre novembro e dezembro. Considerando que estamos praticamente em agosto, novembro está logo aí. Faltam dois meses para que as meninas de lá comecem a buscar refúgio em igrejas, que é o que costumam fazer, para escaparem da mutilação.
A mutilação é feita em meninas de nove anos, mas também podem ser executadas em crianças de sete anos. Os povos que praticam esse ritual acreditam que com a mutilação estão promovendo a virgindade, a fertilidade e prevenindo a promiscuidade feminina. Prevenindo a promiscuidade feminina?
Estima-se que, aproximadamente, 2 milhões de mulheres são vítimas de mutilação genital em todo o mundo, e que 130 milhões vivem com o clitóris e os lábios vaginais parcialmente ou totalmente removidos. A maior parte desses casos estão na África. Orgasmo para as africanas também. Orgasmo para todas.

4 comentários:

  1. Orgasmo para todas. É triste ver que logo ali, do outro lado do Pacífico, as mulheres ainda passam por esse tipo de ritual. Por mais que reclamemos, que façamos o possível para ter igualdade, isso não vai muito além de nós mesmas, da nossa própria sociedade. O mundo é grande demais pra gente conseguir uma 'igualdade igual' em todos os lugares. Mas que pelo menos atos desumanos sejam esquecidos e que a racionalidade seja incorporada nessas sociedades. E vamos comemorar, é sábado, né!? Dá-lhe Curitiba! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. eu quero multiplos!!!!
    hahahaha
    mais ta meio dificil em!!!!
    hahahahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaaaaaa quero gozar !

    Adorei seu post, ate passei adiante para quem nao sabe...

    bju

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou participar de um workshop na Inglaterra!!!

    Eu queroooooo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir