segunda-feira, 5 de julho de 2010

Head & Sholders

Hoje o negócio é 2 em 1.
Por prática, antes de qualquer denominação, o Desenho Industrial aparece desde os primórdios da natureza humana. O desenvolvimento de armas, utensílios e a transformação de matérias naturais para usos com funcionalidades definidas, marcam o crescimento da consciência e inteligência do homem. A necessidade transforma o indivíduo e seu ambiente.
Então, mesmo tardiamente, uma definição deitou sobre esta prática e hoje temos esparramado em diversas áreas e especializações, o Design.
Esta foi a minha escolha. Tintas, papéis e canetinhas eram os presentes de uma afilhada alucinada de paixão pelo hobby da madrinha.

É por isso que hoje explico minha futura ausência. Na semana que segue começará o 20 Encontro Nacional de Estudantes de Design, NDesign, e, mesmo recém formada, estarei trabalhando no evento por uma semana.

Mudando da água para o vinho. Mulher sofre!
São toneladas de matérias impressas falando a respeito da saúde dos pés, milhares de gigabytes explicando que o salto alto é nocivo e alguns médicos pentelhos falando mal daqueles sapatos luxuosos que você comprou na liquidação.
Darei mais um motivo e explicação para a minha ausência.
Há um tempo fui ao ortopedista. Dores nos pés e tornozelo me deixavam exausta ao final do dia. O conselho foi usar sapatos de salto para amenizar.
Meus 1 metro e 75 centímetros não me impedem de gostar do salto. Mas tê-los como tratamento ortopédico foi surpresa.
Fato é. Depois do NDesign, Maju terá seus calcanhares lixados, para não dizer osteotomia de calcâneo com transferência de tendão e ninguém entender do que se trata.
A recuperação, boatos, é demorada. Por isso me despeço por agora para poder andar como gente grande daqui uns dias.

Boas mexidas por aqui, queridos.
Juízo!

5 comentários:

  1. Ai Majuzinha...
    Boa recuperação!!!!
    Fica boa pra vc poder desfilar com seus sapatinhos maravilhososssssssssss!!!!!!!

    e quanto ao N deve ser mto bom, pelas fotinhas que eu vi do Lewy!!!!

    bjussssssssss e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Maju, boa sorte na sua recuperação, e aproveite muito o encontro. Essa é uma das melhores coisas de ser estudante (e de poder participar quando não se é mais, né!!!)
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Adoro encontros desse tipo. Se você pode participar quase como estudante, melhor ainda.
    Melhoras para seus pés e ótimo encontro.
    Besos, muchacha.

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, já sinto saudades dos seus textos. Mas tudo bem né, é uma causa maior. Um ótimo encontro para você e aproveite para causar (você já causa naturalmente, linda). Volta logo tá? Beijux

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, Maju.
    Te aguardamos ansiosos (tpm, beibe), haha.

    Bjo

    ResponderExcluir