segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tirar ou não? Eis a questão!!!!


Há três anos eu venho sofrendo com as minhas amídalas, elas inflamam de tal forma que eu passo pelo menos dois dias “off line” por conta de tantos remédios e dores pelo corpo todo. Me lembro da ultima vez que inflamou, a sensação era de que eu havia sido atropelada, meu corpo inteiro doía sem exagero.

Fui até meu querido médico que me trata há tempos, e disse: Dr. Eu quero muito tirar as amídalas! Eu não agüento mais tomar antibióticos, ficar de cama, febre e meu corpo dolorido! (detalhe, esta consulta era a quinta consulta em um ano que eu fui para tratar da garganta inflamada)

E o médico foi categórico em sua resposta: Não, você não deve retirar as amídalas! Lógico que eu questionei com um sonoro POR QUE NÃO? E ele me respondeu que não era necessário!

Como não é necessário??? Em um ano cinco vezes minhas amídalas estavam igual a uma couve flor, eu perdi tantas coisas estando em baixo das cobertas com 40 graus de febre tomando o antibiótico mais potente do mercado, passei o ano novo com a garganta inflamada, não pude comer nem tomar nada porque não conseguia(minha mãe faz uma comida muito boa e fiquei irritada por não comer). Hoje se eu tomar um antibiótico para qualquer outra coisa, ele demora para fazer efeito, pois de tanto que já tomei, criei resistência a porcaria do remédio.

E agora, resolveram ligar o ar condicionado no -10°, e hoje quando acordei, adivinhem??? Garganta inflamada novamente!

Vou ao médico novamente, e se ele se recusar a retirar minhas amídalas, eu vou procurar outro médico que o faça!

E me respondam, para que servem as amidalas a não ser para inflamar?

4 comentários:

  1. Tire, Mari. Tá apoiada!

    Será que eu posso tirar o rino, para acabar com a rinite?

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. As minhas nunca me incomodaram.
    Mas se é pra você vir morar pertinho de mim, aconselho, tire!
    Ai tô com saudade, só pra mudar o subject.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha exatamente o mesmo problema... Passei por alguns médicos até achar algum que tirasse minhas amídalas! rs Até que tirei.
    É o seguinte... A frequência da inflamação diminuiu sim, mas quando vem, vem mais forte. O que acontece é que como você tira as amídalas, que são uma proteção, você passa a ter laringites ou faringites.
    Além disso, é bom que você esteja bem consciente do pós-operatório, que é MUUUITO ruim! Dói bastante, você fica pelo menos uma semana sem conseguir falar ou comer direito e até escovar os dentes fica muito difícil.
    Então pense bem se vale a pena...
    No meu caso acho que valeu sim, pois tinha o mesmo problema em relação aos antibióticos. Mas veja se não tem outra forma de reverter isso sem ser com a cirurgia.. ;)

    ResponderExcluir