O casamento traz mais benefícios aos homens do que às mulheres quando o assunto é expectativa de vida. Segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira no periódico Demography, homens casados com jovens esposas vivem mais do que mulheres cuja diferença de idade entre o marido - para mais ou para menos - é grande.
Realizado pelo Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica, o estudo mostra que os índices de mortalidade entre homens sete, oito ou nove anos mais velhos do que suas esposas é reduzido a 11% se comparado a casais onde ambas pessoas são da mesma idade. O levantamento também afirmou que maridos mais novos do que suas mulheres morrem mais cedo.
"A teoria de que a diferença de idade tem os mesmos efeitos tanto para homens quanto para mulheres precisa ser reconsiderada", explica Sven Drefhl, especialista que conduziu a pesquisa.
O estudo analisou 2 milhões de casais dinamarqueses e provou que, para a mulher, a melhor escolha é casar com homens de mesma idade. Um marido mais velho pode diminuir a sua expectativa de vida, bem como um marido mais jovem, explicou a pesquisa de Drefhl.
Ainda de acordo com o levantamento alemão, o casamento com um homem sete, oito ou nove anos mais novo aumenta em até 20% a mortalidade entre mulheres.
Nos Estados Unidos, a diferença média de idade entre noivos e noivas é de 2.3 anos, sendo o homem o mais velho da relação.
A pesquisa mostrou ainda que, em ambos os sexos, pessoas casadas vivem mais do que os solteiros.
E você, o que acha disso?
*matéria retirada do site veja.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que devemos ficar solteiras!
ResponderExcluirhahahahahahahahaha
Apoiada, Mari!
ResponderExcluirEu acho que vocês têm que ler menos a "Veja" e mais a "Time"...
ResponderExcluirO casamento em si não diminui a expectativa de vida? há!
ResponderExcluir