
Não, não sou apenas eu. A Unilever já confirmou em pesquisa, inclusive, antes da sua campanha do Axe. O estudo foi feito em dez capitais brasileiras, inclusive em Curitiba. E revela que as mulheres são, sim, indecisas.
36% das mulheres, afirma a Unilever, culpam suas mudanças de humor repentinas pela suas dificuldades em transmitir o que realmente querem. É por isso que, de uma hora para a outra, mudam a preferência. São infinitas as razões que mudam o humor feminino repentinamente. Foram entrevistadas 882 mulheres e a pesquisa objetivava decifrar os anseios e preferências femininos. (Veja aqui a campanha que utilizou o resultado da pesquisa.)
Das conclusões, três se destacam:
- Brasileiras mudam de ideia o tempo todo
- Adaptam-se melhor às mudanças
- Têm facilidade para conversar sobre diferentes assuntos
Há quem acredite, inclusive, que a indecisão da mulher também seja causada por serem mais detalhistas na hora da escolha. Fazemos diversas análises antes de qualquer decisão. É possível verificar isso na hora das compras: quem nunca ficou em duvida entre um scarpin lindíssimo e aquela bota dos sonhos? Aí também entra a insegurança e a necessidade de ter - e dar - palpite.
Talvez por essa nossa inconstância que os homens acreditem que seja tão difícil nos entender. Porque, às vezes, nós mesmas não conseguimos.
E isso não acontece apenas em questões simples, como compra de um sapato, por exemplo. O Portal G1 veiculou uma reportagem que afirma que as mulheres também estão indecisas, até o momento, na escolha por um dos presidenciáveis. O levantamento do G1 é do Ibope e tudo indica que a maneira como Dilma e Serra se apresentarem nas propagandas e nos debates que vá fazer com que o público feminino decida - ou não - em quem votar.
Por outro lado, essa indecisão feminina, quando o assunto é relacionamentos, também se dá pelo fato de que as mulheres não se contentam, no geral, com pouca coisa ou com mesmice. Ao contrário do que afirma outra pesquisa sobre os homens. A antropóloga Mirian Goldenberg mostrou que os homens se acomodam na relação e não têm coragem de por um fim em tudo. Tanto isso é verdade que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% das separações litigiosas são iniciativa das mulheres. Mesmo assim, como dizia Oscar Wilde, "As mulheres não sabem o que querem e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem". Assim, nós gostamos, está comprovado cientificamente, de sofrer e demoramos para superar um fim, enquanto eles superam mais rápido e tomam novamente seu rumo.
E você, muda muito de opinião? Vive sem saber que rumo tomar, como eu? Ficou interessado na pesquisa? Veja mais aqui.
Noossa Paula, eu mudo muito de opinião em tudo.
ResponderExcluirEm um dia penso que jamais faria, em outro eu penso que talvez.De manhã acho que escolhi a roupa certa, ao fim do dia não acredito que pude sair com aquele modelito!
Acho que todas nós somos assim!
Eu me considero flexivel. Sou indecisa mas é com pecuinhas escolher roupas principalmente. Já com meus principios e os valores que acredito não costumo mudar com frequência e é muito dificil e raro alguem conseguir me convencer do contrario.
ResponderExcluirInteressante esse post a parte que sofremos muito mais com o fim da relação concordo plenamente.
A indecisão faz parte do meu café da manhã, do meu almoço e janta. rsrsrs
ResponderExcluirÁs vezes até tento ser mais precisa, na maior parte do tempo acredito que até seja. Mas tem horas que a dúvida impera em mim.
Eu sou uma pessoa muito indecisa =x principalmente no quisito 'roupas'. Mas sobre minhas crenças dificilmente mudo de opinião. ...
ResponderExcluirgostei do post :)
A propaganda da Axe foi inspirada em vc, Paulinha. Eu sou indecisa desde o que como até o que visto, em todas as suas nuances, mas não sou como você (ainda bem!), haha, mas por isso mesmo sempre tenho uma moeda no bolso.
ResponderExcluirSabe como é, o cara e coroa ainda é um método infalível, rsrs...
Ah! Deixa eu rasgar uma seda também: gostei do texto e do tema. Pertinente, muito pertinente.
ResponderExcluir=)
Ai, senhor!
ResponderExcluirDepois dos meus últimos meses, eu duvido que eu seja mais indecisa que qualquer homem.
Mas isso não se aplica à escolha de roupas. Ou não.
:D