sábado, 29 de maio de 2010

Homens não terminam relacionamentos

Nada comprovado cientificamente, apenas observações de quem teve alguns relacionamentos, e, principalmente, de quem presencia os desenlaces alheios.

Exceto uma ou outra, a maioria das mulheres que conheço são as que colocam o ponto final na relação. O “não quero mais”, “chega disso”, “sai da minha vida” é dito por elas. Acredito que isso não chegue a ser uma regra, mas, para mim, homens não terminam relacionamentos, fazem você terminá-los. A nossa amiga Paula falou um tanto sobre o assunto na sua última postagem, quando citou a antropóloga Mirian Goldenberg, revelando que “os homens se acomodam na relação e não têm coragem de por um fim em tudo. Tanto isso é verdade que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% das separações litigiosas são iniciativa das mulheres.”
Quando comento sobre o assunto, afirmando que o sexo masculino estica ao máximo a relação, empurrando-a com a barriga até a companheira dar um basta, a maioria concorda comigo. Uma das minhas amigas admitiu que isso de fato acontece. “Meu ex me deixava louca, ficava com várias gurias, certamente estava querendo que eu terminasse”, concluiu. Ela foi e acabou o namoro. Mas, se não tivesse terminado, ela admite que pudessem estar juntos até hoje. “Se eu não terminasse, nós continuaríamos juntos, afinal era cômodo para ele”.
Um conhecido admitiu que prefere não terminar nada, espera sempre que a mulher tome a atitude. “Mulheres fazem drama demais quando um homem termina o relacionamento. E nós só terminamos quando percebemos que ela, realmente, não vai terminar”, garantiu.
E você, concorda que os homens não terminam o namoro? Pense. Quem terminou seu último caso, ele ou você?

11 comentários:

  1. Isso é uma verdade inquestionável, na maioria das vezes somos nós mulheres que terminamos. Os homens não terminam pois é muito vantajoso para eles ficar com uma namorada oficial e mais uns 10 casos. Eu juro que não entendo de onde vem este prazer por ter inúmeras mulheres, nós temos que acabar com isso, pois se isto acontece é porque muitas de nós aceita calada "Por que eu sou a que ele assume, as outras são só casos!" Por estas e outras que estamos sendo cada vez mais traídas, pela falta de amor próprio. Devemos sim dar o basta sempre que brincarem com nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Então, acho o seguinte... se você está com alguém, é pq gosta dessa pessoa e namorar implica que vc decidiu abrir mão de ter várias pessoas em prol de uma. Se não está bom, se o esforço de não trair não vale a pena... termina mesmo!! Seja homem ou mulher,é o mais honesto para ambos.
    Mas nem todos pensam assim,conheço HOMENS e MULHERES que traem e depois falam que agora não vai mais acontecer, que ama o namorado(a). São esses que vão "empurrando com a barriga".
    Mas não discordo que na maioria das vezes são as mulheres que dão um basta.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Fato!
    Além de que deixar mal resolvido garante um envolvimento futuro.
    Babaquice.

    ResponderExcluir
  4. Bom, Lari, eu sou suspeita pra falar. A maior parte dos meus relacionamentos são mal resolvidos, mas, salvo exceções, eu quem botava um fim também. Tá certo, volta e meia era um ponto-e-vírgula, mas a iniciativa era minha.
    E quanto às traições, citadas nos comentários acima, não acredito que sejam só homens. Acredito que eles façam isso com mais naturalidade que nós, mas isso faz parte, também, da construção do imaginário da nossa sociedade. Não é porque é mulher que vai ser a coitadinha traída. Não mais hoje. Mulheres traem tanto quanto os homens e, por vezes, com mais eficiência.
    Mas vamos combinar que, voltando ao assunto, cozinhar em banho maria ninguém merece!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como vocês invertem tudo. A mulher é sempre a coitadinha e o homem o vilão. Balela. As mulheres terminam os relacionamentos porque são frias e calculistas. Não têm sentimentos. São interesseiras.
    Mudem o discurso. Essa história de "coitadinhas" não convence mais. As mulheres, quando querem, quando têm interesse, são maquiavélicas. É por isso que nos contos de fadas "o mal" é representados sempre por mulheres - bruxas e madrastas, principalmente.

    ResponderExcluir
  6. Eu não disse que mulher era coitada. Pelo contrário, afirmei que o posicionamento firme parte dela. Doa a quem doer. Ressaltei que homem é folgado, vive no comodismo...

    ResponderExcluir
  7. Bom, no meu caso, é sempre um homem quem termina. Hahahha.. Fica a dica...

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo Lari. Os homens, definitivamente, são muito acomodados. Eles podem até gostar, mas na maioria das vezes não estão dispostos a renunciar as outras por uma; e, então, se esta uma aceitar... eles ficam com todas!
    Pulso firme mulherada.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo meninas, os homens são folgados, comodistas e fomentam as nossas rugas e cabelos brancos, Matamos todos eles? rsrsr
    Tá lindo e muito bacana esse espaço de vc´s. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. O cara que não esta feliz e não termina o relacionamento é um covarde que não tem coragem de assumir que falhou no relacionamento, não tentou e nem quis que desse certo. Ele faz isso para a garota terminar e ele ainda sair dizendo que quem não presta é ela como todo machista covarde faz ! Homem de verdade é franco e vai atras da sua felicidade e é claro ao terminar, mentiras como não é você sou eu é falta de vergonha na cara de assumir simplesmente que não ama mais ... Quer na verdade é uma tonta sem resposta franca atras dele eternamente ou uma AF para garantir quando a que ele estiver de olho der um bom chute na bunda dele por enxergar mais rápido que a anterior que esse cara não presta para relacionamento e não presta para nenhum outro campo da vida pois trata tudo como descartável sem respeito a verdade que é sempre muito bem vinda !

    ResponderExcluir