sexta-feira, 7 de maio de 2010

Meu ex, meu amigo. oO

Não posso beber com meu celular do lado. O fato é que vou caçando, caçando, até encontrar na minha agenda os benditos nomes dos meus ex. Parece que os nomes dos defuntos estão com negrito, itálico e sublinhados na agenda. No meu caso, eu libero o meu ID e tranco meu superego a sete chaves, ninguém me segura. A álcool entra, a verdade auto-sai. Mas é que é assim... Vez em quando passa pela minha cabeça algo como "era pra eu estar com tal pessoa hoje..." ou "se a gente tivesse continuado juntos...". Enfim... Por que me assombram? Com a maioria eu já discuti, briguei, fiz as pazes, rebriguei... e sempre continuo com eles na lembrança. Acho que é carência. No mundo gay um namoro de 3 meses praticamente equivale a um namoro de um ano hétero. Por causa da nossa dificuldade de encontro, não podemos sair em qualquer lugar para não "ferir a moral das pessoas". E esse é um dos fatores que enchem minha agenda do celular com ex. É estranho terminar. Pelo menos comigo sempre é. Eu imagino "caraca, não vou mais beijar ele?" É, nem sempre é assim. Sei que tudo o que passa na nossa história deixa um pedaço e leva um nosso. Mesmo que um relacionamento tenha sido conturbado sempre nos lembramos depois. Existe uma canção de um cantor e compositor uruguaio que um amigo de uma amiga me apresentou. "La trama y el desenlace" é o nome da canção de Jorge Drexler. Linda canção. O refrão diz... "Amar la trama mas que desenlace", ou seja, amar a trama e não o fim. Se todos amássemos os momentos que vivemos dentro de um relacionamento e não focássemos no fim não haveriam desilusões amorosas e logo perdoaríamos nossos ex pelo fim (ou seríamos perdoados). Nessa ótica, dá até para termos amigos ex. Eu tenho vários. Mas a maioria das pessoas tem inimigos ex. E como é com você? Você tem muitos amigos ou inimigos ex? Acha possível a amizade depois do fim? Ama a trama ou o desenlace? Beijos gatas. E vamos colorir o mundo. Assista ao vídeo de la cancion : http://www.youtube.com/watch?v=M2rG8HZFIP4

4 comentários:

  1. É, meu querido HCR. Acho que todo fim é ruim. Mas eu não costumo ter inimigos ex. Sei lá... não me lembro de nenhum. Lógico, até passar a mágoa sou rude e blablabla... mas passa. E continuamos amigos. Às vezes sentindo muito ciúmes, ainda (como está acontecendo ultimamente, maaas...), mas é preciso entender que a história não é mais nossa. Pode ser que venha a ser, mas não é.
    Beijoo querido. E nada de beber com o cel do lado!

    ResponderExcluir
  2. Quer casar comigo, HCR? haha
    Sei bem qual é essa do "mas e se.."?
    Ao contrário de você, não caço os números no meu telefone. Primeiro porque eles são apagados em seguida (para não correr o risco de uma recaída) e segundo porque sou orgulhosa pra burro.
    Tenho um bom relacionamento com a maioria dos ex. Alguns não falo com a devida frequência, outros nem sinto falta de conversar, outros são meus amigos... e quem vê pensa que eu tenho 20 ex.
    Mas eu preciso confessar: sou expert num remember. Daqueles bem museus, sabe?

    Dica do dia: celular fica em casa no dia do álcool.

    ResponderExcluir
  3. É, HCR, celular é um perigo misturado com a marvada...

    No ano passado eu tomei um porre feio no meu aniversário e, não, não liguei para ninguém: fui apagando números, haha. Rolou um arrependimento quando vi o que tinha feito, mas foi menor do que se tivesse ligado para o ex que ainda estava fresquinho. E, sim, eu também fico pensando muito em como as coisas poderiam ter sido e fantasiando tudo, mas como os ex geralmente ficam amigos, acabo comentando um dia - sóbria, o que talvez seja pior, mas sempre é engraçado.

    =P

    ResponderExcluir
  4. Não ligo para ninguém quando bebo. Meu estado alcoólico não é nada bom, nem sei se consigo fazer ligações. hahaha
    Brincadeiras à parte.
    Não ligo porque não tenho o costume também. E, assim como a Maju, apago todos os números, para não cair em tentação em dias de carências exageradas.
    Sou amiga de poucos, talvez porque tive poucos namorados. rsrsrs
    Mas quando acaba, acabou. Claro que tem a parte do luto. Entretanto, quando o luto passa. Passa tudo tb. Evito conversar com exs que insistem num remember. Não sou fã. Se não foi, é porque não era para ser...

    ResponderExcluir