sábado, 1 de maio de 2010

Meu voto é do (a)...


Desde o ano passado tenho acompanhado a corrida eleitoral. Acho graça dos candidatos, do desespero que os acomete, das alianças frouxas e efêmeras que se propõem. As brigas e “denuncias” que começam a aparecer na mídia, bem como as farpas de um para o outro e vice-versa, dão um brilho a mais ao espetáculo rumo à Brasília. Espetáculo que aprecio de longe, limitada aos meus pouquíssimos conhecimentos políticos, mas atenta. Sempre.
Por enquanto, no momento em que nada se define e tudo se fala, temos três presidenciáveis. Marina Silva (PV) , Serra (PSDB) e Dilma (PT). Ciro Gomes desistiu. Então no ringue, resta-nos o clichê PSDB e PT e a novidade, PV. E o circo ferve entre o feijão com arroz PT-PSDB.
Pesquisas apontam que, mais uma vez, por ser a maior parte votante, são as mulheres quem decidirão as eleições. Algumas pesquisas indicam que o sexo feminino prefere o Serra. Então mulherada, muita calma nessa hora! Mão na consciência, Serra não (se alguém conseguir me convencer do contrário, fique à vontade). Quem quer o Serra levanta a mão? (Espero que ninguém erga). Até outubro muitas águas, além de nomes, partidos e parcerias, rolarão. E você, já pensou em quem vai votar?

17 comentários:

  1. Já disse o Tutty Vasques que o Brasil ainda não está preparado para ter uma primeira-dama do nível da Patrícia Pillar, por isso o Ciro foi chutado fora da corrida... Haha...

    Mas até outubro tem muita água para rolar. Eu já estou sentindo falta da Heloísa Helena, com H!

    ResponderExcluir
  2. Então, Lari, eu sou Marina. Mesmo que ache remota a chance dela ir pra segundo turno. E não, mulherada, Serra não!!!
    A não ser que vocês deixem se convencer pela capa bom-moço-do-ano da Veja... aiai...

    ResponderExcluir
  3. Não vou tentar convencer ninguém Lari, mas eu não voto para a Dilma. Entre a capa de bom moço e a capa dela, eu vou com a de bom moço. Ontem discutiamos, isso é (ou deveria ser) uma questão de você gostar ou não do partido. Posso estar muito errada, mas tenho minhas convicções. Se eles são os representantes do povo, cada um deveria pensar o que quer que os represente, a Dilma eu não quero. A Marina, pode até ser.
    Se a maioria pensar que é a Dilma que é boa, então só me restará ficar quieta e torçer para estar errada.
    Meus votos estão decididos, só falta para deputado estadual, que realmente estou tendo dor de cabeça para decidir!! Rs..

    Ps: Graci, o Ciro ainda está com a Patrícia Pillar?

    ResponderExcluir
  4. Eu já pensei, mas não concluí! rs
    Sinceramente, se fosse voto mesmo, para escolher quem eu acredito que governaria direitinho o país, eu votaria no meu pai! hahah
    Isso sem nepotismo, apenas baseada na experiência de que ele conseguiu administrar´por tanto tempo nossa família com um salário brasileiro! rs
    Brincadeiras à parte, ainda estou pensando. Concordo contigo, não ao Serra. Mas ainda não me convenci de Marina e Dilma merecem meu sim!

    ResponderExcluir
  5. Particulamente, nenhum me transmite confiança!

    ResponderExcluir
  6. Protesto! Por que a foto da Marina está maior?

    ResponderExcluir
  7. Ana, cuidado com os lobos vestidos em pele de cordeiro!

    ResponderExcluir
  8. Aeee Sid, vc entendeu a mensagem subliminar ;)
    rsrs

    ResponderExcluir
  9. Serra não please!
    Meu voto é da Marina, gostaria de simpatizar com a Dilma, mas ela não consegue me convencer, por vezes me parece que caiu de pára-quedas nessas eleições e nem sabe o que está fazendo lá!rs

    Marina na cabeça! =)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ana:

    Está sim (pelo menos é isso que o Tutty sempre repete).

    Gentes: Todo mundo aqui é Marina, é?
    Ninguém vai votar na mulher do Lula?

    ResponderExcluir
  12. Graci, vou votar na Dilma no 2º turno. A Marina não vai tão longe assim...rsrrs. Uma pena.
    E, recomendo a leitura acerca do Serra by desciclopédia:
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jos%C3%A9_Serra

    ResponderExcluir
  13. Por favor, alguém avise a Marina que o Brasil não é só Amazônia. Ah, e meninas, atenção: numa eleição polarizada como a nossa há grandes chances do eleito sair no primeiro turno. Portando, cuidado com esse negócio de "brincar" no primeiro turno e deixar pra votar sério no segundo. Poderá ser tarde demais...

    ResponderExcluir
  14. Sid, não gosto muito do Serra, apoiaria com um pouco mais de entusiasmo se fosse o Aécio. Mas meu problema com a Dilma vai além. Não gosto dela, não gosto do que li sobre ela e pessoalmente sou contra o PT!!! Resumindo, não me resta muita alternativa. Mas o pior é que acredito que ela ganhe sim!

    ResponderExcluir
  15. Agora, Sid, me diz uma coisa: como é que a mulher do Lula chama o Temer para ser vice? PMDB, sinceramente... Nessa onda agora até o pé fica vermelho, é?

    ResponderExcluir
  16. Coisas da política, onde muitas vezes é preciso engolir sapo... O convite foi só uma formalidade, afinal, o homem já estava escolhido pelo PMDB. E, dos males o menor, é melhor se coligar com o "MDB véio de guerra", que com os reacionários que estão do outro lado...

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho problemas com a política. Não entendo, não confio. E eu fico tão desacreditada que acabo me decidindo aos 45 do segundo tempo.
    Desacredito porque me importo, porque quero o melhor.

    ResponderExcluir