sábado, 22 de maio de 2010

Eu consertava o mundo por vocë!!!!

“Minha filha, se eu pudesse eu consertava o mundo para vocês”. Nessa hora entendi o que significa amor incondicional. Tenho 23 anos e confesso que somente agora percebi o que todos falam sobre o amor de mãe. É lógico que a minha já tinha dado outras milhões de provas, mas foi essa que me tocou. O assunto era o mais corriqueiro, começou com um amigo falando que eu abusava dos meus pais. Contei para ela isso e conversa vai, conversa vem... ela fez uma proposta muito engraçada e ilógica... enquanto ria minha mãe disse isso!
Me lembrei de um livro, o caçador de pipas... no fim ele diz: Por você eu faria isso mil vezes!!

Se faço por merecer, acredito que não... Peco em vários pontos, mas acho que compenso em alguns. Sou fria sim, admito. Nunca disse eu te amo a eles, mas eles sabem. Demonstro sendo a companhia de minha mãe para assistir filmes no ninho de colchões na sala (apesar de que geralmente só vemos os começos). Chorei muito quando meu gatinho morreu atropelado, até hoje sinto um aperto quando lembro dele, mas nunca mais comentei sobre isso, pois foi um acidente e minha mãe nunca se perdoou por tê-lo ocasionado. Isso demonstra carinho? Não sei, penso que sim. É o meu jeito, pelo menos, nas pequenas coisas. Fui criada assim e não sei mudar.
Nunca pensei em ter filhos, imagino que não seria tão boa mãe, a não ser que exista uma mágica que mude a pessoa, sou egoista demais e ser mãe exige imenso desprendimento.
Mas e você percebeu já a sorte de ter ou, para alguns que sonhavam com isso, ser mãe??

5 comentários:

  1. Ah eu quero muito ser mãe um dia, sei que vou errar muito, mas vai ser por sempre querer o melhor para meus filhos.
    É sublime perceber o quanto o amor que nossos pais sentem pela gente, é um amor de doação, mesmo em frente as grandes tormentas ele sempre está lá.
    "É que mãe é bem esse negócio,
    que a gente só de lembrar,
    já alivia o peito."

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ana, sou assim om os meu pais tmbm.

    Como vcs ja sabem, sou louca pra ter filhos, e assim como a Patty acho que vou errar, mas sempre tentando fazer o melhor!

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. É, dizem que é padecer no paraíso, né... Quero poder, um dia, sentir-me assim. Minha mãe é incrível. Agradeço todos os dias por tê-la em minha vida. Com todos os defeitos, com todas as manias. Porque ela é perfeita, assim, do jeitinho dela. Quero, quando tiver meus filhos, que eles sintam por mim metade do que sinto pela minha mãe, porque acho que do jeito que eu sinto, é impossível. Porque sei que não vou ser metade da mãe que ela é, por mais que me esforce.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sou muito calorosa, Ana, não mesmo.
    Mas eles sabem, eu acho, que eu gosto deles, porque às vezes eu falo.

    E, ser mãe, é muito bom quando você não tem vontade de esganar a criaturinha em público - brincadeira, gente - mas também pode ser desesperador. Ontem eu fiquei quase uma hora, depois da meia noite, conversando com o Antônio na cama para induzir ele ao sono. Conversamos tanto e, quando ele disse que a fada tinha dito que tinha um bicho no mato e ficou com medo, eu abracei mais forte e disse que eu sempre estaria com ele. Senti um medo desesperador de morrer, não por mim, mas por ele.

    Amor de mãe é isso mesmo, a vontade de consertar o mundo, por eles.

    Amei seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Ai, dá um aperto no coração.

    Eu queria expressar mais o que tem aqui dentro. Mas me dá uma sensação de vulnerabilidade que eu não gosto.

    Identifiquei-me com suas frases, Ana.

    ResponderExcluir