segunda-feira, 22 de março de 2010

Diga o que tu bebes que eu te direi quem és?

A maioria das revistas femininas são engraçadas. As manchetes prometem milagres no amor, na cama, no seu corpo. Tem a matemática do amor para aquelas que querem somar e diminuir as diferenças com o parceiro ou possível parceiro; tem os mil e um segredos da Índia, mantras, posições, véus e tudo o mais que o magazine achar necessário para afirmar que, se seguir o passo a passo, o chá de calcinha estará garantido e, como não podia faltar, tem a dieta milagrosa, que emagrece mesmo – para que mais?
Neste mês a revista Nova promete desvendar as qualidades e defeitos dos homens, através de suas preferências alcoólicas. “Bebidas revelam a personalidade do gato”, afirma o magazine. E mais “Se o seu radar para o Mister Perfeito anda falhando na balada, talvez você esteja ignorando uma pista infalível sobre como cada homem pensa, age, transa: o drinque que ele escolhe.” Aceita um drink?
De acordo com a Nova, aquele que segura a cerveja tende a ser o mais popular da turma, confiante e bom de cama. “Na cama tem pegada forte e faz o serviço completo”. Se o copo for realmente a medida, as mulheres não têm do que reclamar: 90% dos homens tomam cerveja. Logo, mais da metade dos homens possuem esses requisitos ai. E, cuidado, porque a personalidade varia se a cerveja for importada e se for chope.
Se você não gostou das características dos que tomam cerveja e afins, tem o uísque, o martini, a vodca. Para cada bebida, um homem diferente. Alerta para os que consomem caipirinha! A caipira, drink tipicamente brasileiro, pasmem – eu não imaginava – é bebida de gay. “Como muita gente acredita que caipirinha combina mais com gays, um homem que não vê problemas em saboreá-la com vodca ou cachaça é autentico.”
Então, se não é homo, é autêntico. Que beleza. Se bebe vinho é rico. Mojito? É viajado e capricha nas preliminares (dá-lhe mojito neles). Ele toma vodca com energético? Daí é companheiro, divertido, tem pique.
Radar para o Mister Perfeito?
Caçando amor na balada?
Pensar, agir, transar, tudo é uma questão da bebida alcoólica ingerida?
Segundo Silvio Sussumu Sakuma, psicólogo, a questão não é tão simples assim, do tipo copo na mão com bebida tal e o sujeito será assim e assado. “As escolhas estão voltadas mais a questão de maturidade, as questões de vivencias. A questão de escolher uma bebida pela personalidade é bem projetivo da parte do homem. E essa escolha de bebida por personalidade não é só para o homem, mas para a mulher também”. Eu gosto de tequila, e você? Não confiei e nem concordei com as descrições. Você é aquilo que você bebe?

5 comentários:

  1. Ih acho que me ferrei com essa história aí hein?
    Esse negócio de 90% de cerveja não ajuda muito não.
    Tô partindo pra água. Benta, se necessário.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha
    benta, se necessario!
    adoroooooo!!!!!

    susumooooooooo!!
    que saudade!

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse aquilo que já bebi... Minha nossa, Lari! Aqueles nossos esquentas da época do faculdade nos colocariam em maus, muito maus lençóis, haha...

    O jeito vai ser benzer água para matar a sede de quem tá procurando, haha!!

    ResponderExcluir
  4. OI MARI... Q SAUDADES DE VC TBM...

    PARABÉNS LARI, MATÉRIA FICOU EXCELENTE...

    PELO JEITO SOU O UNICO HOMEM Q COMENTOU ESSA MATÉRIA... RSSSS

    ResponderExcluir
  5. Eu não bebo cachaça... não sou brasileira!?!?!? Ahm... caipirinha de vodca eu tomo, me redimi?

    ResponderExcluir