sábado, 20 de março de 2010

Um amor só é bom quando é pra dois.


Não sei vocês mas eu tenho a velha mania de esperar das pessoas aquilo que elas não podem me dar. E eu sei que eu que estou errado, porque ninguém tem obrigação de nos oferecer gratuitamente aquilo que não querem ou não possuem. Relacionamentos. Ouvi uma amiga dizer... "Querido, relacionamentos servem para fazer bem e não mal..." aí fiquei refletindo. Acontece que quando a emoção entra em questão a razão fica mesmo de lado, no meu caso. Aí que as pessoas se aproveitam e apenas te usam. Mas eu tenho aprendido a cada relacionamento novo que tem que ser recíproco. Não só no sexo mas em todos os aspectos. Tudo bem, existem várias personalidades mas isso não justifica alguém não te responder a um sentimento... Portanto, se isso estiver aconetecendo comece a colocar os pés no chão e olhar as atitudes da pessoa com a razão. Eu me cego e me jogo nesses joguinhos de amor. Muitas vezes acabei me machucando. Escutei também dias desses que deveria me entregar menos ou mais devagar... Respondi que prefiro viver o momento e depois quebrar a cara a não viver e perder a chance de um possível ótimo relacionamento. Claro, foi uma resposta defensiva pois estava vivendo um relacionamento no qual eu via claramente que não estava sendo correspondido mas estava insistindo em colocar um tapão nos olhos e continuar... É coração... E agora meninas? O que a gente faz quando não é correspondido? É complicado contrariar o coração ao mesmo tempo que é foda mesmo viver uma ilusão... Ai que rolo... Me ajudem...

8 comentários:

  1. Olha HCR, também prefiro me entregar aos "meus amores" intensamente, não gosto de chove e não molha.
    Acredito que da mesma forma que deu errado, poderia ter dado certo!é assm mesmo..

    Com o tempo as marcas vão sumindo e vc estará pronto pra um novo amor..

    Boa sorte s2

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, eu vou dizer que estou num rolo tão complexo quanto o teu. E concordo com cada palavra que disse. Essa coisa de esperar reciprocidade não é como uma escolha. A gente sempre tem esperança, sempre acredita que pode mudar e... no final, confesso, só consigo pensar que o tempo é capaz de diluir certas coisas e nos fazer olhar pra frente.
    Toda ação tem uma reação, correto? Se fisicamente isso é válido, ando querendo racionalizar pra fazer ser válido emocionalmente.
    Desculpe não te ajudar? Quero colo também.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii eu também não sou a melhor para te ajudar nesse caso, eu sou a drama queen dos romances!
    como diz a musica, eu quero sempre mais, de ti...
    e como sempre nunca recebo...
    eu sempre pulo na piscina, e quando eu vejo ela ta sem água!

    ResponderExcluir
  4. Huuuuum, estou longe de te dar um dica.Eu fujo de relacionamentos, e a paixão não entra assim tão facil na minha vida, embora eu me entregue a ela de vez em qnd. E, nesse vez em qnd, quase sempre não eh reciproco. Eu sou uma apaixonada solitaria...e mesmo assim tah ai toda a graça HCR. Se vc não se apaixona, as coisas ficam sem graça. Beijos no vacuo vc pode ter um monte. Vc não quer isso. Logo, apaixone-se quantos vezes puder, der e não der. O gosto da vida fica mt mais saboroso, mesmo que por vezes role uma lagrima. Avante.

    ResponderExcluir
  5. Eee HCR... Que coisa, não?

    Avante, vai, lindoo!

    ResponderExcluir
  6. HCR, querido. Relacionamentos sempre são bons. Porque a gente aprende a se doar, a gente vive intensamente, a gente sente as maiores emoções da nossa vida. E, apesar da dor, quando eles terminam a gente aprende que é preciso renovar. Seguir em frente. Levantar e começar de novo. E de novo. E de novo. Quantas vezes for preciso. Desde que sejamos sempre felizes. Então, se jogue. Aproveite, ao máximo. Afinal, a vida é só uma, né!? E curta demaaaais, demais...

    ResponderExcluir
  7. Queridíssimo HCR, li o seu post e pensei em trocentas coisas pra falar, aí vim aqui e lendo quem comentou antes de mim fui concordando com todas, e claro, como não poderia deixar de ser, Paulinha disse exatamente o que penso (acho que essa menina puxou à mãe!).
    É isso aí, a vida foi feita pra viver. E é vivendo que se aprende, se cresce, se fortalece e paradoxalmente (?), se vive.
    Se jogue, menino! Ferida nenhuma é incurável, e se a gente não tentar, nunca vai saber.
    Xeros da Bahia pra você!
    P.S.: gosto muito dos seus textos.

    ResponderExcluir
  8. HCR, eu de novo.
    Estava procurando um poema do Drummond pra mandar pra minha filha, e achei esta frase, atribuída a ele. Quis partilhar! :)

    "A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, faz-nos perder também a felicidade."

    ResponderExcluir