quinta-feira, 4 de março de 2010

Mania de sapato

É congênito. O homem coloca seu status a frente do conforto e da real condição.
Isso tudo está diretamente ligado ao vestuário. E os calçados fazem parte do time.
Sapato é, hoje, mania entre as mulheres. Ao menos para a maioria delas. Além da primordial função, define a personalidade da usuária e, ainda, sua condição social. Essa função secundária é herança de quando os sapatos foram criados. A princípio, nossos ancestrais desejavam proteger seus calejados pezinhos. Mas como a revolução industrial ainda estava longe de acontecer, apenas os faraós, políticos, senhores feudais e bambambans dos séculos passados podiam ter o acessório. Pois então, e não é que o sapato, desde sua concepção, é considerado acessório?!
Há um tempo os bonitões já não têm apenas seus tênis esportivos e sapatos sociais puramente pretos. A moda masculina tem crescido e, como comentou nosso caríssimo HCR na postagem anterior, a vaidade deles está aflorando e isso se reflete no vestuário.
Atualmente, “precisamos” de um closet para as roupas e outro para os calçados. Mas isso só porque a revolução já passou, a produção em série está cada vez mais frenética e nós, meras mortais, já podemos comprar dois pares de uma só vez.
Eu gosto, coleciono, repasso e renovo. Todo mundo tem uma mania.

11 comentários:

  1. Eu também gosto de sapatos, se pudesse, teria vários, vários e vários. Mas a minha mania mesmo é morder a minha bochecha e comprar livros (mesmo sabendo que posso não ler...)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de calçados sim, mas não sou fanática, tenho só o que preciso e raramente fujo do preto, marron e branco!

    ResponderExcluir
  3. Já eu adoro calçados. Mas ainda assim tenho tara por camisetas. Concordo plenamente que os sapatos tem sido referência social do indivíduo. Mas temos que salientar que há indivíduos que parcelam em milhões de vezes um pequeno sapato para aparentar um status que não é o seu. Mas isso existe em todos os acessórios e modas por aí. Larissa, também sou apaixonaaado pelos livros. Vamos montar uma biblioteca?

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de sapatos e tenho vários, mas gosto mesmo é de andar descalça! Agora mania... aiaiai... Nem sei se tenho...

    ResponderExcluir
  5. Ah, tá, Graci. Bom que vc nao tem mania! rsrs... Até pareceee!
    Eu aaaaaaamo sapatos. Compro menos do que queria porque estou me tornando cada vez mais capricorniana - e mesquinhando nesse quesito.
    E concordo que sapatos mostram muito da pessoa, mas é sim preciso lembrar o que o HCR disse: tem muita gente que parcela em inúmeras vezes um sapato que não caberia nem em mil anos em seu orçamento. Tenho exemplos em casa!
    rsrs

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiii gentem! eu tb amooooooooo sapatos!!!
    aii se pudesse teria uns mil!
    sempre fico passando vontade cada vez que olho uma vitrine. E eu sempre gostei dos mais espalhafatosos, coloridos e altos, muito altos eu diria! hahahahahahaha
    aiiii que delicia é comprar sapatos!
    que meu marido(se tiver um) seja muitooo rico pra poder comprar todos os sapatos que eu desejar! (ai que sonho)
    Esse post me fez lembrar de uma camiseta que eu vi esses dias que dizia:
    "I love Bags, Boys and Shoes"
    Eu amo bolsas, garotos e sapatos!
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Ooo Paulinhaa... eu tenho mania de comprar o quê? Comida??
    Foi essa que me veio à cabeça!

    =P

    * O tipo dessa Maria perua (2)

    ResponderExcluir
  8. *o tipo dessa Mari perua[3]

    ResponderExcluir
  9. Larissa, acho q tenho a mesma mania q vc de morder a bochecha e a de sapatos é claro....rsrsrs se pudesse teria até os q eu acho feio....kkkkkk
    Amooo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro sapatos, nos outros e olhar na vitrine. Não sei, mas faz um mês que estou enrolando para comprar uma sandália, sempre que vejo alguma não é bem do jeito que eu quero, e vai que me arrependa depois vendo um exatamente como eu queria!! Então acho que pelo menos dessa mania estou livre... ou é porque sou indecisa demais mesmo!!!Rs

    ResponderExcluir