domingo, 14 de março de 2010

Até que a morte os separe...


Casamento é sempre a mesma coisa. A noiva chorando. A mão da noiva chorando. As amigas da noiva chorando. Assim como as madrinhas, a mãe do noivo e as outras mulheres presentes. Mas por que as mulheres se emocionam tanto em casamentos?
Há quem acredite que é porque imaginamos a nossa hora no altar. Porque os desejamos aquele momento. Porque o idealizamos. Porque sonhamos, esperamos desde pequenas.
Entretanto, ninguém sabe, ao certo, o motivo do choro coletivo das mulheres nessas cerimônias.
Ontem fui a um casamento. A noiva é minha amiga desde criança. Lembro de jogarmos bola na rua. Do dia em que ela decidiu que nunca mais ia andar de patins, depois de um tombo. Das festinhas na casa dela. Das novenas, já que a amizade era entre as famílias, na verdade.
Entretanto, por motivos diversos, me afastei da família. E ontem, ao revê-los, chorei. Tanto, com e sem motivo. No final, foi tudo lindo.
E fiquei me perguntando por que sempre choro em casamentos (apesar de que nunca chorei tanto!). Procurei na internet alguma explicação para isso, mas não encontrei. Por isso, gostaria de saber: você chora em casamentos? Por que as mulheres se emocionam tanto?

6 comentários:

  1. Paulinha... não sou muito de chorar, nem em situações, filmes ou livros. Mas quando acontece também não tem motivo. Chorei lendo um livro classificado como comédia, então já viu!! Mas não são só as mulheres. No casamento da minha irmã, quem chorou foi o noivo e o pai dele!!

    ResponderExcluir
  2. Eu choro em casamentos. Me emociono fácil, acho que é por causa da coragem, por homem e mulher acreditarem num para sempre que pode não ser eterno...Também porque cada casal tem sua história, seu jeito de amar e casar. Nenhum casamento é igual.
    Também choro em formatura, me emociono mais que nos casamentos. Lembro da minha, de cada arrepio que passei por causa do frio guarapuavano.

    ResponderExcluir
  3. Ai, flor. Que eu lembre, nunca chorei, não.

    Acho até linda a situação, o esperado para sempre, mas a cerimônia... O feitiço vai ter de ser muito grande para eu colocar um vestido branco e encarar uma marcha nupcial, rsrs... Me desenganei no casamento do meu tio, o único que um dia me chamou pra ser madrinha de alguma coisa e, sei lá, mas n~´ao consigo ficar emocionada. Gosto mesmo é da festa, rsrs... Agora vai saber porque choram tanto?

    =P

    ResponderExcluir
  4. Eu choro com comercial de margarina. Acho que me emociono com frases de efeito. E casamentos estão cheios delas, né?
    Mas acho que o principal motivo desse choro coletivo é a projeção do "felizes para sempre". A gente sonha com isso. Felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Ai Paula!eu choro demais..no último casamento que eu fui, de uma amiga minha, chorei tanto que cheguei a ficar com vergonha...na verdade nem sei pq chorei tanto, mas chorei!

    ResponderExcluir
  6. Eu, na verdade, às vezes choro e às vezes não. Tudo depende, e nem sei de quê. Mas este casamento, com certeza, me faria chorar demais da conta: minha amiga, filha de uma amiga comadre que eu amo imensamente... mas imagino, principalmente, que choraria no mínimo de susto - ao ver a mão da noiva chorando. Você, filha minha, fotografou este "felômeno"??????
    :P
    Teamovocê!!! (mas sabe a máxima, não é? Perder o amigo e não perder a piada... você não perderia, que eu sei...)

    ResponderExcluir