quarta-feira, 30 de junho de 2010

Até que a morte os separe.Será?

Desde sempre as cerimônias de casamento me emocionaram.Choro, fico me imaginando ali, presente no lugar da noiva.Chego a pensar na cor da decoração, na quantidade de padrinhos, na música da entrada.Logo desisto.
Não acho que eu teria tanta vontade, paciência, dedicação entre outras coisas que me fizessem decidir me casar com tamanha pompa e circunstância.
Em muitos casamentos, a bênção de Deus se torna coadjuvante, já que a quantidade de convidados, local que será realizado, valor gasto pelos pais dos noivos, entre outros, assumem um papel de maior importância, desviando-o do foco principal.

Talvez seja uma coisa minha mesmo, e o meu eu romântico não consiga suportar um ritual tão grande unicamente para mostrar a sociedade que eu encontrei o amor, e serei feliz.
É claro que não posso generalizar e dizer que a cerimônia de casamento sirva unicamente para isso, mas boa parte das que eu já frequentei, eu garanto terem sido.
Como meu amigo Pedro já me disse, sou muito realista, dessa forma, não posso jurar um amor "até que a morte nos separe" se eu não sei se vou amar aquele ser o resto dos meus dias!


E vocês, querem se casar com todo esse ritual?acham que realmente seja necessário?

8 comentários:

  1. Ai, Wal, acho que vai de cada um. Se a pessoa acha que é preciso, siga o ritual. Eu quero pra mim. Sonho comigo de branco, super romântica. Todos olhando pra mim, eu andando até o altar... ai! Lindo!
    Beijoo querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o da Paula.
    Pretendo aterrorizar num vestidão vermelho pe-ri-go-so, haha, de madrinha, viu, Paula? Você que ouse não me convidar, haha.

    Agora, pra mim, quero o pra sempre, mas descarto qualquer cerimônia formal!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí.
    Cada sonho é um sonho.
    Acho lindo o ritual do casamento, pelo que significa. Independente dos pais dos noivos, dos convidados, do custo. E das madrinhas que aterrorizam. :P
    .
    Eu, de minha parte, no da Paula não vou usar vermelho porque a madrinha já garantiu a cor pra ela (Paulinha, tem que cuidar que o tapete seja de outra cor, ok?). Não vou usar dourado porque não quero aparecer mais do que a noiva (só porque ela é minha filha, fique registrado). Mas pretendo barbarizar também! Quem sabe de prata e um modelo arrasador??? ;P
    E no da Graci (mesmo que não seja formal, tem que ter comemoração com os amigos, né???) talvez eu ataque apenas de Tia Lux.

    ResponderExcluir
  4. Seguinte, vocês duas. Eu escolho os vestidos do meu casamento. E quero uma de verde-oliva e a outra de amarelo-queimado. Humpf. Onde já se viu... E discreto! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Nem casar eu quero!!!!!!

    hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ir no da Paula também, azul turquesa meu vestido, e tenho que ser madinha também heim.
    hahaha
    Eu desejo um para a vida toda acompanhado de toda a cerimônia, que nem precisa ser top top. Uma basiquinha que dê para eu estar vestida de noiva e com amigos e famílias me vendo...Ah, eu iria adorar. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Tia Lux, olha só o tipo da sua filha.
    Claro que eu quero você para festar junto, mas não venha discreta, por favor.

    Agora, Paulinha, querendo me vestir de bandeira ou de um bege melhorado... Francamente...

    ResponderExcluir
  8. uHAuHAuAhUAhUAhUAhUA
    Adoro essas discussões nos comentários. Quanto a mim vou no da Paula. Adoro vestir rosa, com smoking então, fechou. Abalaarei. Bem, Wal querida, concordo com a questão do sensacionalismo matrimonial, mas acho que em tudo na vida se pode optar por algo mais simples e coisa e tal.. Eu quero um casamento com ritual. Imagina eu entrando e meu digníssimo no altar me esperando com lágrimas nos olhos? Adoooooooro

    ResponderExcluir