quinta-feira, 3 de junho de 2010

Psycho Killer...



"Psicopata, a rigor designa toda pessoa que sofre de doença mental seja neurose ou psicose ou tem personalidade psicopática. Contudo essa última categoria nosológica em especial, dá o nome ao grupo conhecido como sociopatas. Estes por sua vez, na perspectiva psicanalítica são os portadores de neuroses de caráter ou perversões sexuais.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação,egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. Apesar da psicopatia ser muito mais frequente nos indivíduos do sexo masculino, também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens.

Embora popularmente a psicopatia seja conhecida como tal, ou como "sociopatia", cientificamente, a doença é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial."

Depois do trauma com uma Psycho, uma amiga me recomendou um seriado que se chama Dexter, em cada capitulo, você fica mais apaixonada pelo psicopata que da nome ao seriado, e sério mesmo, da muita vontade de fazer o que ele faz. Mais a psicose dele tem um lado bom, ao contrario da psicose que eu presenciei ao vivo, o Dex (já sou intima dele) mata somente assassinos que a policia não consegue pegar, e ele tem um todo um ritual para tirar a vida de suas “vitimas”. Ele haje como fosse um herói escondido, que limpa a cidade.

Analisando friamente, as vezes da vontade e ser ele, e limpar o lixo humano solto pela cidade.

Porém, contudo e entretanto, eu não tenho os materiais necessários para tal atividade.

Se alguém ficou curioso, assistam Dexter (que tem um laboratório, mais não é o desenho).

Para baixar: http://www.vmseries.com/serie/series-atuais/dexter/

4 comentários:

  1. Tenho uma amiga que é viciada nele, Mari. Assim que eu sair da minha fase Glee e Mad Men, quem sabe não experimento também!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tenho um problema sério com seriados de TV. Amoooooooo...

    Qualquer dia assiste Supernatural, é otimo, True Blood, Grey's Anatomy tbm...
    Ah, se eu for colocar minha lista aqui, vai dar umas 3 páginas... Confesso que Dexter ainda não comecei a ver, mas são tantoooooos

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. O melhor é passar a identificar sociopatias ao nosso redor.
    Fica a dica. ahahaha

    ResponderExcluir
  4. rsrs... eu morava com uma psicopata, vc sabe, né, Mari?! rsrs... preciso assistir esse aí, de tanto que vc fala dele! =)

    ResponderExcluir