sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mulher, com M maiúsculo


Desde que o mundo é mundo elas existem. Ou você acha o que, que Eva era inocente e aceitou a maçã assim, à toa? Nada! Eva foi a primeira dessas que se pagam de santinha, que fazem as mulheres terem má-reputação e os homens acreditarem que mulheres decididas assustam. Deviam se assustar é com essas de sorriso fácil, que se passam por moças de família, santas do pau oco. Podem ter certeza: essas são as mais perigosas. Moças de família ou mulheres determinadas não precisam ficar repetindo o que são para que os outros percebam. Está intrínseco nelas, elas exalam o que são e se responsabilizam pelos seus atos. Seja porque têm caráter, seja porque têm coragem.
Volta e meia ouvimos dizer que os homens são cafajestes, por isso temos que ser também. Eu, minhas amigas, acredito que, se são cafajestes, é porque mulheres como essas passaram pelo seu caminho. Com suas artimanhas secretas e seu jeito covarde. Com a falsidade de quem tem vergonha de quem é e joga a culpa nos outros.
Mulher que é mulher não apunhala pelas costas. Não faz intriga à toa, não cobiça o homem alheio. Preserva as amizades e é, sobretudo e acima de tudo, fiel. Não cede a disputas baratas de território, isso sempre foi função dos homens. É sensual, jamais vulgar. Mulher que é mulher, de verdade, sabe que não precisa fazer esforço para que caiam aos seus pés. É natural, praticamente imperceptível. Especialmente por ela.
E são essas as mulheres que os homens precisam enxergar. E são elas que quero como amigas. Por que, quantas de nós já não topou com uma amiga falsa, 'fura-zóio' e cínica? Cuidado, elas estão por aí...

14 comentários:

  1. Paulinha! AMEI DO FUNDO DO CORAÇÃO SEU TEXTO!

    Também acho que mulher tem que ser autentica, tem que ter atitude, e nada de joguinhos!
    Já sofri com uma "amiga" assim... mais como diz o ditado, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
    Não adiante, sempre vão existir esses tipinhos querendo ser mais que todo mundo, se sentindo superior e o pior de tudo se pagando de santa!
    Eu não sou santa, nunca fui, e não escondo isso de ninguém! O que eu fiz e o que eu faço nunca foi vergonha pra mim. Então sempre fico revoltada com a hipocrisia de quem pinta e borda, faz e acontece e se paga de virgem santa imaculada! Se forem gostar de mim, vão gostar do que eu sou de verdade, e não de uma carapuça!

    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Então, não preciso dizer por aqui que isso me irrita, acho que sempre deixo bem claro quando conversamos.

    Sabe o que é engraçado, essas pessoas só conquistam na primeira vez, quando conhecemos melhor, percebemos que não vale a pena, os homens também... ainda bem!! Rsrs... Quer ficar com deus e o mundo, fique! Mas assuma!!

    ResponderExcluir
  3. Paula, és muito sincera, e tenho certeza que és uma Mulher com "M", não mulherzinha com "m", estamos todos certoz disso.

    Acho que gente falsa tem em todo canto, pode ser homem ou mulher, e o importante é se afastar, nem vale a pena entrar em conflito com gente assim, porque são mais é para se ter pena!

    Abraços cordiais e bom fim de semana.
    Monsieur Cvet z Juga.

    ResponderExcluir
  4. Jamais compartilhem segredos com mulheres santas do pau oco!
    Fato.
    Odeio pessoas falsas, principalmente esse tipo de mulherzinha, sem nível.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses desabafos! E vou desabafar também!

    Se matem, falsetinhas mentirosas!

    Porque posso não seguir à risca a educação que recebi dos meus pais. Mas se tem uma coisa que aprendi e, é que mentira tem perna curta!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Antes d mais nada eu vou expressar minha opiniaum e naum como os homens pensam no geral. Para quem naum sabe eu jah tive 2 relacionamentos ond praticamente casado por 4 anos e outro tb 4 anos, e praticamente fui criado por mulheres, entaum conheço as artimanhas das vou citar aqui.
    Paulete, essas saum as canalhas e o remehdio para essas saum os cafajestes....

    Vou enumerar o meu quadro d cada mulher e o q eu acho:

    Safada: mulher q gosta da arte d se produzir para arrazar e conquistar e chegar no finalmente ou naum. Esse tipo d mulher todas vcs tem um pouco, pq afinal se produzir e chamar a atencaum faz bem para o ego d qualquer um.

    Ordinaria e cara de pau: essa eh um veneno, essa ta no rank das q eu mais conheci.
    Esse eh o tipo d mulher q eh casada ou tem namorado, mas gosta d pular a cerca e tem cara d pau d dar uma d inoscente, muitas X elas vem com aquele papo mole: ele ta longe, to carente, o q os olhos naum v o coracaum naum sente, e outras inomeras frases ilustres q eu poderia fica divagando aqui.

    Santa do pau oco:Mulher q fica pagando d santa, faz as coisas e depois joga a culpa em alguem ou se faz d inoscente, os casos mais cronicos diz q nunca fez nada.

    A canalha: essa eh classica tb, se faz d amiga e tal, mas se tu falar a ela q ta afim d alguem, pode esperar q ela vai t ajudar.... a naum ficar com o cara hauhauahuahau, ela fura teu zoio mesmo e poem a culpa no cara... mas foi ele q chegou em mim....
    Essa ainda cria competicoes com outras do mesmo genero para ver qual eh a mais canalha, disputa pra ver quem pega quem, quem fica com mais, ela tem uma qualidade em evidencia tb q eh a falsidade...
    Essa em resumo eh aquela guria q ninguem atende celular, naum convida pra sair junto, e depois tem a cara d pau safada d perguntar pq ta sendo ignorada...

    Maria vai com as outras: essa e aquele vai no empurram. Eh aquela q o q tu falar ela faz. Essa mescla muito com as outros tipos d mulheres tb. No estilo ond todas acham alguem bonito e ela vai lah e quer ser a primeira ou a unica a ficar, soh pq todas querem.

    Mulher pavaum: essa eh a q quer aparecer, mas quer aparecer para as outras. Quer ser a mais cobiçada, a q mais tem hora d cama, a q mais ficou com homens. Para tudo ela tem q estar no topo.

    Olha particularmente a existencia dos homens cafajestes acontece por causa desses tipos d mulheres, pq essas sempre acabaum se apoixonando por eles, pq ele conhece o jogo d cada uma delas, e entra no jogo por diversaum.

    Desculpe erros d ortografia ou se eu comi letras, escrevi no trabalho isso e uso linguagem d computador, naum uso acento e sou formado em direito e naum letras hauahuahauha

    ResponderExcluir
  8. Esse Jr é tudo. Eu coloco tudo no mesmo patamar, mas, você não. Divide as sem carácter em categorias, o que é muito divertido.

    ResponderExcluir
  9. É bom desabafar as vezes....
    Gostei daqui,
    ótimo blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  10. Por isso escolho muito bem minhas amigas, para não correr o risco de me afeiçoar àquelas da lista muito bem elaborada do Jr, rsrs...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus Jr, fiquei lendo e olha...as mulherzinhas que eu conheço conseguem se enquadrar em tudo isso aí!hehehe

    Compartilho da opinião, nunca fui santa e nem pretendo ser.Sinto um profundo desprezo por esse tipinho.Pra elas, sendo homem já tá bom, não importa quem é, de onde é, o que faz..o negócio é aumentar a lista.Assim que avista um homem já começa a distribuir sorrisinhos e insinuações.Aff!

    Mooorrraammmmm! =)

    (desabafei)

    ResponderExcluir
  12. Fiquei aqui pensando quem foi que inspirou este texto tão passional. Sim, porquê se conheço um pouquinho, só um pouquinho esta jornalista que escreveu, este não foi um texto reflexivo, objetivo. Uma mulherzinha fez alguma coisa com alguém que você ama, provavelmente uma Mulher que você ama. E claro, dói muito mais quando mexem com quem mora no nosso coração...
    Gostei do texto, apesar de "pequeno" e explosivo.
    :P
    Muito parecido com a autora.
    :PPPPPPP

    ResponderExcluir
  13. então, dona mãe, nem um, nem outro. é que, sério, pessoas que vivem de cena me irritam. e eu realmente precisava - e como precisava! - desabafar!
    aeiuheiuhai

    ResponderExcluir