domingo, 20 de junho de 2010

Paixonite aguda...


Esse negócio de paixão mexe muito com a gente! Não é, meninas? Eu cheguei a pensar que não encontraria mais alguém pelo qual sentiria borboletas no estômago e ficasse ansiosamente esperando um recadinho no orkut, uma mensagem offline no msn, ou um sms bem piegas. A questão é que a vida é bem uma caixinha de surpresas, e quando menos esperamos, pimba! Muitas vezes tive desgostos com paixões, por não terem sido recíprocas, então sentia uma paixão que doía no peito porque não era correspondida. Aí são lágrimas demais, carência aflorada, chocolates de quilos, e muito, mais muito filme e músicas deprê. Em contrapartida, viver uma paixão correspondida faz um bem do caramba. O dia fica mais colorido, você sorri para as pessoas, consegue se superar em muitas coisas... enfim... faz bem. A vida fica cheia de poesia quando se vive uma paixão... O problema é a duração da paixão. Existem estudos científicos que dizem que a paixão dura de dezoito a trinta meses. Conversando com uma amiga por esses dias falávamos justamente sobre isso... Como distinguir paixão de amor? A paixão vem e arrasa o coração, faz tomarmos decisões até irracionais em função dela, é aquele alvoroço. O amor é aquele que fica bem depois da tempestade da paixão. Aquele que você já não sente mais o mega frio na barriga mas se encanta pelo jeito da pessoa e quer ajudá-la, estar ao lado, participar da vida dela. Mas a paixão... ah, como é bom vivê-la. O que acham, meninas? É bom viver paixões? É possível acabar a paixão e emendar um amor? Me ajudem... Beijos gatas, e vamos colorir...

7 comentários:

  1. Ah, paixões são boas demais. É claro que é bom quando vira amor, mas a paixão acende, ferve, dá vida... Eu viveria tranquilamente - mesmo que tranquilidade seja uma coisa que não haja nas paixões - em paixões diárias, semanais... E seria feliz, certamente...

    ResponderExcluir
  2. Tu pediu opiniaum das gurias, mas vou dar minha mesmo sem tu pedir.

    Eh muito raro, praticamente impossivel a paixaum continuar depois d virar um amor um namor e tal bla bla.

    Quando eh paixaum tu tens a gana d fazer a conquista, estar sempre a disposto a fazer tudo pela pessoa, naum eh errado eh algo verdadeiro, mas momentaneo.

    O costume d estar com a pessoa e jah naum precisar mais ter q ficar conquistando-a dia a dia, jah faz com q as pessoas naum vejaum mais como necessario a conquista diaria e acaba caindo na rotina.

    Entaum aproveite esse seu momento e curta ateh o fim ou ateh em quanto durar.

    Mas, pode ser q aconteça um milagre e isso perdure, ai tu sabera q achou a pessoa certa....

    ResponderExcluir
  3. Eu juro que não consigo entender quem se apaixona todo dia (hein, Paulinha) porque para eu sentir isso por alguém... Tem chão, viu? Juro que, às vezes, até queria, mas não tenho muita experiência no assunto.

    Longe de mim definir quanto tempo dura, mas de uma coisa eu sei: aproveite!

    ResponderExcluir
  4. ah, mas é muito fácil. as pessoas são tão encantadoras, tão especiais, tão únicas... me apaixono, na certa. desapaixono fácil, também, quando passa aquele encanto primeiro. mas sou capaz de me apaixonar por uma paisagem, imagine pelas pessoas?!

    ResponderExcluir
  5. Ah... Mas aí é diferente! Também me encanto por pessoas, livros, paisagens... Tantas coisas...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho possível sim HCR.Gosto da paixão, ela me deixa mais bem disposta, mas gosto também do amor que me deixa mais confiante.
    Sabendo manobrar o relacionamento, é possível unir um pouco de cada.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que li algo a respeito esses dias?!
    Eu acho que uma paixão emendada na outra significa carência. Mas pode ser apenas a minha opinião.
    E acho que você mesmo já respondeu, meu caro. A paixão é um tanto irracional. E a partir do momento que você se vê planejando com cautela e organização, aposte, amor.
    Tô colorindo!

    ResponderExcluir