segunda-feira, 28 de junho de 2010

O casamento da minha melhor amiga

Tá. Confesso que ainda não me acostumei com a ideia, mesmo tendo ciência que o casamento seria natural para um casal como eles.
Tempo. Ok, acho que já até me acostumei com a ideia, o que sinto é uma pontada, que não sei dizer bem certo o que é. Talvez seja ciúmes, porque, sim, eu tenho ciúmes das minhas amigas. E, também, pode ser um pouco de tristeza, não por eles, não por mim, mas por constatar que estamos realmente ficando maduros.
De vela oficial, no começo do namoro, à madrinha de casamento. Que honra. Ver os dois assim, tão decisivos e tão felizes, me deixa bem e, muito, feliz também. Afinal, eu acompanho a história dos dois desde o começo.
É. Stéphanie e Willian vão se casar. Para aqueles não os conhece, convido para acessar o blog do casamento deles. O site foi ideia da Paula. Eu e Mariana embarcamos juntos nele, assim como os noivos que podem compartilhar com os amigos e familiares um momento tão importante e único na vida deles.
E não é só a minha amiga que vai se casar, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de casamentos aumentou nos últimos anos. O matrimônio nunca sairá de moda? E vocês, desejam se casar? Participando dos preparativos do casamento da minha melhor amiga sinto uma vontade enorme de casar, de ter uma festa, de tirar fotos lindas como as que estamos vendo.
No momento o casamento é um desejo, mas a cerimônia ainda não está inclusa na minha lista das 30 coisas que eu devo fazer antes dos 30 anos. Quem sabe mais tarde. Ou mais cedo. Ou nunca. Ah, o amor...

7 comentários:

  1. Era fato que o casamento da Thepa e o Willian ia acontecer! A primeira amiga do nosso circulo casando!!! Que emoção.

    Confesso que eu nunca tive essa vontade (apesar da lari sempra falar que eu serei a proxima, nao vejo porque, nem namorado tenho!)

    Adoro festas de casamento, beber até cair, comer docinhos gostosos... aiii que deliciaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ah, o amor...

    Felicidades para a Tepha e seu noivo. O blog ficou lindo, mas vai perder a festa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos noivos que nem conheço... mas desejo felicidade mesmo assim!!!

    Eu confesso... quero muito casar, fazer uma festa linda com direito a tudo e mais um pouco... e também gostaria que isso acontecesse antes dos 30 anos...

    Mas ando levando tanto na cabeça que acho que isso não vai acontecer é nunca... mas esperança é a última que morre!!!

    Acho que o número de casamentos está aumentando entre pessoas que já foram casadas... pq pessoas da nossa idade (digo geral!) fogem dele... raros casos que eu vejo!!!

    Ai ai... quer se sentir velha?? É só ir a um casamento de uma amiga....

    Beijos a todas!!

    ResponderExcluir
  4. Ai lari, penso em me casar..mas odeio rituais, acho desnecessários.Quando presencio um, logo sinto vontade de ter festa, marcha nupcial, vestido branco e muitas fotos..o tempo vai passando, e eu logo desisto!
    então..só o tempo vai dizer se vou ter coragem de enfrentar toda maratona que é a preparação de um!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu vou casar, heim! Nem que seja em Las Vegas! rsrsrs...
    E tá sendo ótimo arrumar o casamento da Tepha! Ela é linda, merece tudo de bom!
    Bom demais essa amizade de vcs, Lari!
    Lindo!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Lari, eu acho casamento o máximo!
    Acho que a vida é feita de rituais, e que eles marcam nossa caminhada (nascimento, formatura, batizado, casamento, morte...coisas assim).
    E acho que o ser humano é gregário, não foi feito pra ser só. O problema, menininha, é que nos dias de hoje há muito menos aceitação dos erros do próximo, muito menos paciência e cumplicidade... o que na verdade acho uma pena.
    Acho que os noivos são felizes por possuírem algo raro...

    ResponderExcluir
  7. Ai eu amo casamentos. Choro adoidado. Um amigo gay que chora demaaaais em casamentos. Acho lindo e um dia quero um ritual mesmo. Eu de terninho e meu amor, de terninho também. Ai, que lindo. Amei.

    ResponderExcluir