quarta-feira, 2 de junho de 2010

Copa para mulheres



O post é extra, garotas, porque hoje é meu dia e a indignação é muita. Escrevendo sobre futebol e terminando um especial sobre a Copa do Mundo, me deparo com isso.

Confesso que fiquei com vergonha da situação. Definitivamente, visão feminina da Copa? De quem? Das mulheres com QI abaixo de 50? Só pode ser.

Ok. A maioria das mulheres não entende de futebol, mesmo. Há algumas exceções e, admito, eu mesma nunca tinha ouvido falar do Josué antes da convocação, mas pegaram pesado. O exagero não é meu por imaginar que as mulheres sabem quem são os jogadores, os técnicos e juízes, acredito. Não saber o que caracteriza um impedimento, isso sim, tem respaldo – embora a importância na vida prática ou sentimental seja nula.

Taí. Ridículo. Revoltei.

E você, o que acha?

4 comentários:

  1. Não sei nada de futebol. Não se espante caso eu não saiba explicar o que é um impedimento...hehehe.
    Mas, completamente revoltante esse especial.
    Subestima demais o sexo feminino.

    ResponderExcluir
  2. Meu, ridículo!!! De verdade!
    Concordo que não entendemos muito de futebol, mas esse guiazinho aí é revoltante!

    ResponderExcluir
  3. Nossa..que ódio!
    Nada haver essa matéria aí...eu sei tudo isso desde os meus 6 anos..aff!
    Existem mulheres que jogam muito mais que os homens.

    Ah!ainda em tempo, quero deixar minha indignação expressa por aqui também, dessa vez em relação ao jogador Felipe Melo, que deu uma entrevista comparando uma bola a uma mulher.Disse ele:
    "A outra bola que era boa, igual a mulher de malandro, vc chutava e ela tava lá.Mas essa aí é igual a patricinha, não gosta de ser chutada"
    Fiquei profundamente irritada, e desejei tudo de pior a ele nessa copa.rs

    ResponderExcluir
  4. Meninas, um pouquinho de bom humor não faz mal a ninguém. Vocês levaram o texto a sério demais. Foi só uma brincadeirinha. O texto, feito por uma mulher, tá muito bom. Mas é um texto humorístico. Uma sátira ao fato das mulheres, de modo geral, não acompanharem futebol. Só isso. Sorriam pra vida!

    ResponderExcluir