sábado, 17 de abril de 2010

"All the single ladys..."



Há alguns dias atrás uma amiga, que recém terminou o namoro, disse: "A gente nasce sozinho, morre sozinho. Ninguém nasceu grudado em ninguém". Fato. Mesmo assim, não há nenhuma regra que diga que devemos passar a vida sem alguém ao lado. Não por necessidade, privação, posse, egoísmo... pelo simples prazer de compartilhar momentos, carinhos, amor. 

O problema é que lá na nossa infância somos metralhadas com histórias de amor onde tudo é perfeitamente perfeito. Chegamos na adolescência sedentas por aquele amor devassador. Procuramos então alguém para amar. 

Começamos com relações platônicas, breves, fulminantes. Lembra aquele príncipe encantado que a gente procurava? Aquele tal verdadeiro amor? Descobrimos que ele mente, não tem cavalo branco e muito menos carrega você no colo correndo pelo campo com o brisa batendo ao rosto. Meninas entendam: é natural que no percurso da incansável da procura pelo amor a gente se desiluda, chore e sofra muito.

Algumas decepções são tão estrondosas que muita gente perde, mesmo que momentaneamente, o interesse de se envolver novamente com alguém. Para algumas, esse "tempo" pode significar o resto da vida. Aí está uma típica solteira por opção, aquela que decidiu desistir da procura do amor. 

E não é porque você optou por ser solteira que ficará sozinha. Essa frase é campeã nos subnicks de msn. Até porque, as pessoas tem por ideia de que felicidade só é completa quando temos alguém do lado. Mentira. Por outro lado é melhor ficar sozinha e aproveitando a vida do que estar do lado de alguém que não te respeite e ame. A solidão pode (e deve)ser entendida como uma opção. A solteira não tem nenhum interesse em encontrar um parceiro estável. Ponto. 

Algumas solteiras estão por aí levantando a bandeira da solteirice e com o olho em busca de um parceiro. São aquelas que acreditam que chutaram o saco de Jesus a cruz e não têm sorte com o amor. Tem sim amiga, acredite. O pior de ser solteira com vontade de não ser, é a frequente busca de novos parceiros por amigos. Sempre tem um querendo apresentar o colega de trabalho, primo, amigo, vizinho, etc. Isso vai deixando a pessoa cada vez mais frustrada por não encontrar um parceiro. 

Se você é daquela que se pergunta porque não tem sorte com os homens, que acredita que todos os homens bons sejam gays ou estejam casados, desencane. Está na hora de procurar ajuda. Vá ao salão, mude o cabelo, faça as unhas. Compre roupas novas. Se ame e vamos dar um up nessa vida. 

Não é de um dia pro outro que vamos arrumar alguém que corresponda a nossa expectativa. Você não anda sendo exigente demais? Ponha na cabeça que todas as pessoas do mundo têm defeitos. Você vai ter que se adaptar a isso. 

Você está feliz solteira? Se sim, ótimo! Não deixe que as pessoas influenciem em como você deve se sentir. Na hora em que você balancear os prós e contras de ser solteira e ver que vale a pena arriscar, arrisque. Até lá, curta o momento, curta você, se ame. 

Lembram quando o casamento era obrigação? Aos 20 anos você já estava casada, com filhos e cuidando de um lar. As famílias estipulavam isso e aquelas que não se encaixavam neste padrão eram perseguidas. Isso é passado. Não, ser solteira não é ter má sorte na vida. Quem ainda classifica as pessoas desta maneira merece uma surra de pau com prego na ponta. 

Então, se você está solteira, aprecie o prazer da sua privacidade. Viaje, compre, saia, tenha múltiplos parceiros sexuais. Esteja convicta de que isso é o melhor. O importante é se amar e acreditar na felicidade. Quem sabe o amor não te encontre e faça com que todas suas crenças sejam esquecidas?

funny animated gif

8 comentários:

  1. Mariii
    ótimo!
    Retrata muito bem a nossa realidade.
    Solteiras e felizes... Pq não?!

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha...não sei se tão felizes assim!rs..brinks
    Então..eu não consigo ficar muito tempo solteira, até tento, mas é complicado pra mim..gosto de companhia!

    Adorei o texto Mari..é bem sua carinha mesmo! =)

    ResponderExcluir
  3. Todo estado civil tem a sua graça!
    Namorar é bom, apesar de diversas limitações. Ser solteira também é bom, mesmo que de vez em quando a carência nos consuma.
    Eu gosto de ser só, minha liberdade e minha solidão me fazem bem. Mas, é aquela coisa, precisamos do outro, então estamos em constante procura, mesmo que inconscientemente, por alguém. Afinal, chega uma hora que eu, sozinha, não basta.
    Cadê o amor?
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Curioso como que, mesmo depois de tantas "conquistas" e "avanços" (os termos são vocês que gostam de usar), as mulheres continuam encanadas (e encantadas) com o casamento.

    No fundo, no fundo, toda mulher ainda sonha em encontrar um príncipe encantado, se casar com ele e viver feliz para sempre. A mulher já descobriu que estudar, trabalhar fora, ter seu próprio dinheiro e encher a cara pode ser divertido, mas não é tudo. Aí volta a sonhar com o casamento, igual no tempo da vovó.

    Boa parte do discurso de "curtir a liberdade de solteira" me soa como desculpa que as mulheres dão a si mesmas por ainda não terem encontrado o tal do príncipe. Isso está no gene, afinal, é preciso achar um bom pai para seus filhos. E se tá no gene, é muito mais forte do que qualquer "conquista" ou "avanço" de coisas inventadas pelo homem.

    ResponderExcluir
  5. Tive um professor na faculdade que inventou a 'Teoria do Casal'. Para ele, homem e mulher estão sempre à procura do outro, do par. Porque ninguém vive sozinho.
    E, Sid, não vejo problema em conciliarmos os nossos avanços com as nossas vontades, sejam elas genéticas ou retrógradas. Porque estar sozinha não é sinal nenhum de conquista. Assim como estar acompanhada. O significado da conquista é diferente em cada um, mesmo que, às vezes, elas sejam coletivas.
    E, bom, mesmo que curtir a liberdade de solteira seja uma desculpa para quem não tem um par, sinceramente, por que não aproveitar cada momento? Hora que tiver um par, aproveitar também. Porque ficar se deprimindo enquanto o outro não chega na nossa vida? O negócio não é se fechar para o mundo, a vida tem muita coisa boa. Pra quem vive sozinho e pra quem vive acompanhado!

    ResponderExcluir
  6. Mas, o melhor de tudo, é dançar com gosto a coreografia da Beyoncè, hehe...

    ResponderExcluir
  7. "Minha Liberdade é o que me prende"
    Me encontrei no seu texto Mari,e totalmente possivel ser feliz e solteira e acredito que por instinto procuramos um par, mas é justamente isso que adoro...a procura...

    ResponderExcluir
  8. Não teria assunto mais certo pra você.
    Eu queria um pouco dessa confiança. Me passa um tiquinho?! :D

    ResponderExcluir