sexta-feira, 16 de abril de 2010

Descobertas

Esta semana, me fizeram descobrir uma coisa sobre minha personalidade que eu não conhecia. Não gosto de pessoas que gostam de aparecer.
Não consigo simpatizar com aquele cara novo que entra em um lugar e se acha o amigo da galera. Não gosto de meninas que ficam tentando atrair toda a atenção para si. Não gosto que joguem para todos os cantos a sua opinião. Se estou certa, não sei. Se isso tem a ver com a minha característica, também não tenho idéia.
Mas além de conhecer um pouco melhor a minha pessoa, rs, esse ‘defeito’ é o 3º que descobrem antes que eu. Nunca tinha pensado que isso poderia fazer eu gostar ou não da outra pessoa, mas é extremamente verdadeiro. Assim como quando um amigo me disse que quando fico mal, falo muito e coisas incoerentes, bem distante do que eu realmente gostaria de dizer. Ou quando há anos, uma amiga me falou que quando estou nervosa, ando mais rápido.
Amizade é uma coisa interessante né, seus grande amigos te ensinam um pouco mais sobre você!!
Não foi um post muito filosófico, mas tinha de ser feito, assim como algumas coisas na minha vida. Descobertas são sempre interessantes, basta você permitir que elas aconteçam!!

5 comentários:

  1. A gente se descobre diariamente,né? E isso é bom demais. Também tenho a impressão que alguns posts não deveriam ser feitos, tanto que tenho vários rascunhos. Mas é sempre bom ter a coragem de postá-los!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, a cada dia me descubro. Amigos e familiares me apontam itens que eu não fazia ideia de que os tinha. Eu mesma vivo me reinventando.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o legal da gente é que a gente tá em constante metamorfose. Eu vejo por mim. Eu não sou a mesma de pouco tempo atrás, sem dúvida. E confesso, mesmo que com reluta, que a maior parte dos meus defeitos são percebidos pelos meus amigos. E admito, com muito pesar, que é muito difícil mudar meu jeito. Mesmo que eu saiba que é preciso.
    Aninha, eu preciso observar vc andando quando estiver nervosa. Deve ser, no mínimo, engraçado!
    rsrs
    Beijoo querida!

    ResponderExcluir
  4. Haha... Imagina só se eu resolvo andar ainda mais rápido quando estou nervosa... Vira uma corrida!

    Mas é bom perceber, descobrir, não é, Ana? Tem coisas que a gente não consegue perceber, por mais que se esforce. Ainda em que temos nossos amigos!

    Bjooo querida!

    ResponderExcluir
  5. Ana, associei seu texto com o pensamento de Freud: "Não somos apenas o que pensamos ser.
    Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos;
    somos as álavras que trocamos, os enganos que cometemos,os impulsos a que cedemos, 'sem querer'".


    Portanto eu acredito que o que nos assusta, às vezes, não é nem tanto quem somos, mas quem não sabemos ser e só descobrimos depois de ser.

    Juliana Karina Relozi

    ResponderExcluir