quinta-feira, 11 de março de 2010

O que mede uma paixão? Tempo ou intensidade?


Será que o tempo pode ser o medidor de uma boa relação? Mas será que a intensidade com que vivemos uma relação pode definir o que sentimos e desconsiderar o tempo? Essa grande e insondável dicotomia ronda a minha vida e a de tantas outras pessoas. Sempre fui muito intenso em tudo aquilo que vivi, nunca fui de ficar pegando aqui e ali, exceto algum caso mínimo. O complicado é entender o tempo da outra pessoa. Melhor, o complicado é fazer com que tanto a intensidade do que a outra pessoa está sentindo e o tempo no qual ela sente algo por você coincida com o seu tempo. Vejo vários relacionamentos acabarem porque um gostava mais que o outro, ou o outro gostava menos que um... Mas eu me pergunto... será que o amor nasce com o tempo ou tem que ter a intensidade de sentir na hora? É certo que o tempo modifica as coisas, mas minha questão é... será que se alguém não se sentir intensamente apaixonado por outra pessoa o tempo poderá trazer essa paixão? Muita gente diz que sim... que se apaixona depois, com o decorrer do tempo. Acontece que eu mesmo já vivi uma situação na qual em determinado tempo a outra pessoa estava inteiramente caída por mim e eu não por ela, e quando me apaixonei pela outra pessoa já era tarde... ela não queria mais nada... É complicada essa falta de coincidências... Apesar de toda discussão e toda dúvida que nasce em mim nesse sentido, eu, como bom e velho romântico sem pés no chão, opto por escolher com o coração e votar na intensidade... Porque para mim o querido e racional tempo pode até ser que ajude na maturação de uma relação... Mas pode também ser que depois de muito tempo nossas intensidades se coincidam e nos apaixonemos sem esperar... É bom viver a intensidade de uma paixão... no seu tempo... mesmo que a outra pessoa não esteja no tempo dela... viva o seu... a gente sofre? Na maioria das vezes, sim... Mas quem não se arrisca, não petisca...

5 comentários:

  1. É, é bom viver seu tempo. Aproveitar o pouco tempo que temos. Mesmo que não seja junto com o outro. Porque o que importa é ser feliz. E a dor, ah, a gente supera. Cresce. E parte pra outra! ;)

    ResponderExcluir
  2. O amor que mais amei foi o que menos durou. O tempo é aliado da intensidade, mas não direciona, quem comanda nossos sentimentos é a intensidade, com certeza.
    E, afinal, quem arrisca não petisca. Vamos petiscar, sim!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito no equilíbrio. Tempo e intensidade são grandes aliados, não?!

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de entrar de cabeça num relacionamento, aquela história de ir com calma não me atrai.Vivo o que tenho que viver e sofro o que tenho pra sofrer..assim..intensamente.

    ResponderExcluir
  5. Ai, HCR.
    Dùvida cruel.
    Acho que os dois caminham juntos e o equilíbrio é uma boa pedida, como lembrou a Maju. Mas, como existem casos e casos, vai saber?

    Bjão, querido!

    ResponderExcluir