domingo, 12 de setembro de 2010

A nova tortura medieval...


O exercício físico faz bem para a saúde, melhora a autoestima, emagrece e ainda oportuniza que você conheça novas pessoas. Verdade? Claro, incontestável. Mas não adianta... Nada me tira da cabeça que quem criou as academias, principalmente as salas de musculação, tenha se inspirado em filmes de torturas medievais.

"A musculação vai aumentar a sua massa muscular e também dar maior definição dos músculos em seu corpo."

Essa semana eu resolvi dar mais um passo na minha tentativa de parar de me sabotar. O primeiro passo foi no trabalho e, por enquanto, está dando certo. Hora de rever a saúde. Após muita insistência resolvi que, por mais que odiasse musculação, era a única coisa que o meu horário louco de trabalho permitia. Pesquisei, então, as "maravilhas" da atividade. Sim, eu acredito nisso, mas você já reparou na forma dos aparelhos? Todos aqueles ferros que se encontram na sala e, olhando de lado no espelho, você vê a cara de sofrimento das pessoas, como se estivessem sendo torturadas. O instrutor, então? Quando lembro desses filmes, o carrasco sempre era um homem super forte que se divertia com o sofrimento dos outros. Na academia que eu vou, o instrutor se encaixa perfeitamente nisso. Alto e super musculoso, ele está sempre sorrindo, mesmo quando você reclama. Vai dizer que isso não é, no mínimo, estranho?

"Para quem sofre de insônia então a musculação é excelente, pois quem malha dorme melhor, tem um sono mais gostoso o que vai resultar em uma sensação de bem estar."

Seria perfeito se... e somente se eu tivesse insônia. Longe disso, durmo demais, até em frente à bateria de uma banda...

"Outra grande vantagem que a musculação traz é melhorar a forma física, a força e a resistência para esportes como corridas, futebol, vôlei e muitos outros esportes, você fica com seus músculos e físico mais fortes para caminhadas e longas corridas."

Ok, parei por aí, se eu estou indo à academia é justamente para não precisar dessas coisas. Nunca fui boa em esportes e tenho certeza que não é levantando peso que vou melhorar!!! Apesar de tudo, vou continuar na ginastica sim, por mais que reclame, deitar com a consciência limpa que estou firme e forte na minha decisão "não tem preço!"

Sobre as coisas boas da aula, ainda não conheci ninguém interessante, ainda não me sinto mais disposta e nem deixei o corpo perfeito. Ok, mas sou um pouco apressada, faz só duas semanas que estou indo! Conto assim que as novidades surgirem.

Fonte da parte "séria": Dica feminina.net/musculação

4 comentários:

  1. Ana, amei o texto. E não consigo pensar em outra coisa quando vou pra academia desde que você me contou essa sua... conclusão! rsrsrs
    Tá certo, eu penso em outras coisas quando vejo umas pernas bem torneadas com shortinhos... aiai...
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!

    Isso aí, Ana. Concordo contigo.

    Ri muito, hein? Palavra de alguém que nunca topou uma academia!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus, ansiosa! hehehe
    É verdade que no começo essas coisas são chatas.
    Mas, por incompatibilidade de horário, também entrei nessa há tempos atrás. E vou dizer, melhora!
    Eu nunca fui tão amiga da serotonina como sou hoje! :)
    A cabeça é a primeira que 'entra em forma'.

    ResponderExcluir
  4. Então, também não gosto de musculação. Os equipamentos e a coisa parada demais, os exercícios, me consomem. Prefiro jump, boxe e até axé,mesmo sem coordenação. hahaha
    E, sim,exercícios fazem bem. Caminha, por exemplo, me deixa menos tensa. Vamos caminhar Ana?

    ResponderExcluir