sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sobre a minha solidão


Quando eu era pequena sempre dizia que queria morar sozinha, queria ter as minhas coisas, meu carro, minha vida independente.Lutei bastante, o destino deu uma forcinha e hoje...é, e hoje eu não quero mais isso!

A solidão da minha casa me assusta, fico numa felicidade gigantesca quando minha família está aqui, pertinho de mim.
Sinto necessidade de gente, de calor humano, barulho de panelas na cozinha, rádio ligado em meio aos latidos dos cachorros.Saudades do almoço de domingo, da sujeira masculina no banheiro, dos rastros que a vida familiar deixa em meio aos caminhos da casa.
Mesmo tendo uma família totalmente presente em minha vida, a presença física faz muita falta.Tem dias que o desespero chega, as vezes ao acordar e perceber que estou sozinha, as vezes ao anoitecer, quando as luzes parecem não dar conta da escuridão que faz aqui...

Hoje sonho além, sonho com o dia em que tudo vai estar acomodado em meio as paredes da casa de novo, quero gente, família, amor, filhos...
Quero mais, muito mais do que hoje eu tenho aqui...

7 comentários:

  1. Eu já sou ao contrario. Eu semi-vivo sozinho. E gosto de ficar sossegado, sem barulho sem latido de cachorro, gosto da sujeira do meu banheiro (hahaha). Mas te entendo. Somos como cachorros, corremos atrás do carro e quando ele para não sabemos o que fazer. (Que filosófico)

    ResponderExcluir
  2. Ai Wal, tb tô assim. Porque a minha casa sem o resto da minha família, é muito sem graça. Sinto falta demais, principalmente do cheiro e barulho do Enzo. E, sabe, é aquela coisa, só damos valor quando perdemos, porque até então eu não sabia que gostava tanto de casa bagunçada, cheia de gente.

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente! Eu estou do lado oposto. Quero sossego, paz, quero meu quarto do meu jeito, minhas roupas arrumadas por mim e uma casa só para mim e o Totonho... Quem sabe quando eu estiver só de novo não sinta falta?

    ResponderExcluir
  4. Graci, tô contigo! hehehe
    Há 6 anos vivendo sozinha fui percebendo o quanto gosto do meu canto, do silêncio (isso quando não tem jogo no estádio. eu moro quase dentro da arena da baixada), da minha casa arrumada do meu jeito e do chão limpo.
    Gosto de poder escolher quando e quem ter como companhia. Tem dias que é bom chegar em casa e não ter quem implique com a minha bolsa no sofá e com o sapato na sala.
    Mas é aquela história, Wal.. a gente só dá valor quando não tem mais... e com o tempo recuperamos ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto falta da minha família, sim, mas tb sinto falta de ter soh a minha bagunça. Dividir apê é bom, mas não é 100%!

    ResponderExcluir
  6. É, A Larissa estava comentado sobre o Enzo e a saudade. E eu como tenho um coração de pedra sem saudades de nada. Só do meu sossego. =)

    ResponderExcluir
  7. Vou na contramão Wal.... morei 4 anos sozinha, dois com minha irmã e dois completamente sozinha... e amava minha casa. Lógico que era ótimo visitar meus pais, passar domingos sozinha em Mgá era complicado. Feriado na casa dos pais então era a melhor coisa.
    Hoje voltei a morar com meus pais, e sinto muita falta do meu cantinho, falta de coisas bobas, como saber que o brinco que eu deixei em cima da prateleira continua lá, e não foi guardado dentro do meu guarda roupa em uma caixa que eu nunca vi lá! Tem suas vantagens (financeiras e domesticas) voltar pra casa deles, mas como a propria frase anterior mostrou: é a casa deles, não a minha!!
    Um dia volto a ter minha casinha, aí combinamos um encontro do blog lá!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir