quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

'Você é do tipo de homem que grita com mulher!'



Sim, eu assisto BBB. E assisti, nessa semana, mais um barraco com a protagonização da Lia. Dessa vez com o Eliéser. Apesar de eu torcer pelo Eli, ele não é um dos meus preferidos. Ele é bobo, na minha opinião, e não argumenta muito bem nas discussões. É passional. Mas não é sobre ele, especificamente, que quero falar.
Durante a briga dos dois, a Lia disse para que ele sentasse e 'conversasse que nem homem'. Fato: a Lia gosta de brigar e acha que tem o rei na barriga. É só alguém votar nela para ela ir lá e tirar satisfação. Ninguém tem motivos para votar nela, e ela tem a razão sempre. Agora, querer que o Eli converse, mesmo ele não querendo, e provocando-o, ainda por cima, e dizer que não é homem porque estourou, porque não atendeu às suas expectativas, é demais. Depois vem ela com o 'moleque', que adora chamar os outros.
Não concordo com a atitude do Eli nessa discussão, de começar a gritar para a casa toda. Mas definitivamente, ninguém mais deve suportar a Lia ali dentro.
O que me chama a atenção foi ela dizer, toda cheia de si, que ele era do tipo de homem que grita com mulher. Por que, agora é proibido? Então os homens precisam ouvir todo e qualquer tipo de desaforo quietos, sem reação? Enquanto a mulher se descabela na sua frente, precisam contar até dez, para não perder a razão? Eu não concordo. Acredito, sim, que não se deve bater em mulher. Mesmo ela partindo pra cima, porque dificilmente uma mulher consegue machucar um homem. Agora, um tapinha de um homem pode derrubar uma mulher. E um homem consegue facilmente segurar uma mulher que tente lhe bater. A mulher não. Mesmo assim, não acho que as mulheres devem partir para cima. Porque assim dá brecha para uma agressão maior.
Na minha opinião, o Cadu deu o melhor conselho que o Eliéser podia ter tido: "Se você grita, você perde a razão. A não ser que gritem com você. Se você xingar, você está dando direito de eu gritar".
Porque isso é uma questão de respeito, independente do sexo. Se você grita com alguém, está lhe dando o direito de gritar com você também. Não porque é homem, porque é mulher. Porque é gente. E o respeito por gente tem que estar acima de tudo.

6 comentários:

  1. Concordo! Respeito é bom, independente de sexo. E, homem pode gritar sim, pq não poderia???

    ResponderExcluir
  2. Nunca me atrevi a partir pra cima de um homem durante discussões, muito menos gritar.Respeito é fundamental, e é bem isso mesmo, quando vc faz, dá o direito do outro responder a altura!

    ResponderExcluir
  3. Se tivéssemos que reprimir essa atitude deles para conosco, seria alimento para a diferença dos sexos.
    Se tratando de psicsológico, não devem haver diferenças. Obviamente o físico é outra história e bater em alguém que não é do seu tamanho é covardia. heheh
    Não acompanho big brother mas já não gostei dessa mulher aí. haha

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisto BBB, mas pelo o que vc comentou ela usou da feminilidade como barreira, as mulheres usam isso, acham que por ser mulher tem uma barreira que impede contra todo o mau. Quem já não ouviu “Bate se você for homem!” Uma vez um homem bateu, e a menina chorou, eu vi. Concordo com você “E o respeito por gente tem que estar acima de tudo.”
    Não sou religioso, mas aproveitando de um clichê, até Jesus perdeu a paciência com algumas pessoas. Então para evitar problemas futuros, mulheres não desafiem os homens a usarem a força física, principalmente se ele for um lutador de vale-tudo. Ou, pode desafia-lo se você for uma lutadora de Box Chines, né Paula?
    =)

    ResponderExcluir
  5. Haha!! Isso se a Paula já estiver andando. Essas aulas de boxe chinês... Mas, sendo bem guarapuavana, essa mulher é uma "tonga" mesmo. Se o cara gritou, foi bem feito para ela!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu entendi, o que ela critica não é o grito, mas a direção do grito: uma MULHER, e não um HOMEM. Ou seja, ele não é do tipo que grita com homem, mas apenas com mulher.

    ResponderExcluir