domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quem tem medo de mudar???


Na bolso hoje tem mudanças... assustadoras mudanças. Querendo ou não, nunca é fácil se adaptar a uma nova rotina, o ser humano naturalmente estrutura sua vida em torno delas. E falo isso apesar de acreditar que ninguém deve ficar parado muito tempo.
Estava lendo sobre o assunto, e achei algumas informações sobre o tema em questão. Vamos a elas: a frase ‘Ninguém muda da noite para o dia’, pode ser clichê, mas válida. A idéia então é começar estabelecendo pequenos desafios.
Estava lendo um livro (bobinho, mas ótimo para relaxar e passar o tempo) e lá um psicólogo falava para a protagonista que para melhorar ela devia fazer uma coisa que desse medo por dia. Achei interessante..
A outra dica veio de um site na internet... são coisas simples para se acostumar a mudanças, por exemplo: use roupas com cores ou modelos que você não costuma usar; mude o caminho que utiliza para ir e voltar do trabalho; mude o supermercado.
Outra coisa que todos falam mas que dá um meeeeeeeeedo de colocar na prática: Evoluir o tempo todo é fundamental para quem quer ter sucesso. Infelizmente isso representa um salto no escuro.
Sobre a questão de fazer uma coisa que dê medo, devo dizer que neste mês, fiz uma bem grande. Se foi certo ou não, bom, daqui alguns dias posso voltar e dizer. Por enquanto apenas arrisquei, e como dizia uma frase que encontrei em outro site: todos devem ter coragem de se reinventar o tempo todo. Estou tentando!

6 comentários:

  1. Eh. Mudancas sao eh ruim mesmo (estou sem acentos)
    http://www.mexendonosaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pensamento positivo, vai com fé que tudo dá certo!!

    ResponderExcluir
  3. Mudanças assustam. Mas você não sente um orgulhinho depois que muda? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu realmente odeio mudanças. Ao mesmo tempo que as amo. E, sim, também me assustam. Mas me animam, me encorajam, me renovam!
    Encha-se de boas novas! Revigore! Viva! Desejo tudo de bom, sempre! Acho que foi uma boa escolha!

    ResponderExcluir
  5. Eu torço por mudanças, mas dar o primeiro passo... Vamos ver no que dá, pq nos próximod dias vem mais uma.

    Boa sorte com a sua, Ana!

    ResponderExcluir