sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mulherão!


Essa semana no programa Mais Você da rede globo assisti a uma entrevista que tinha como tema a ditadura da beleza e a imposição de padrões estéticos.Na entrevista mulheres do Blog MULHERÃO falavam sobre beleza, moda e como da pra viver feliz fora do "padrão" de beleza atual, também comemoravam um desfile no FWPS, o primeiro desfile voltado para o público GG no Brasil, é realmente uma coisa rara de acontecer no cenário de magreza das passarelas, como a poucos dias nossa amiga Graci comentou aqui mesmo nesse blog.

Logo no início da entrevista já me interessei pelo assunto.Na verdade, sempre fui ligada a isso e vou explicar porque:
Nunca consegui me enquadrar nesse temido padrão.Tenho pernas grossas, quadril largo e pé grande.
Desde cedo era um sofrimento para comprar roupas, a minha cintura é manequim 42 e o meu quadril 44.Quem usa ou já usou manequim 44 ou maior, deve saber que é muito difícil encontrar qualquer coisa que seja moderna, na maioria das vezes as indústrias não investem em modinha pra esse público e a gente fica sem opção.
Quando o assunto é sapato então, aí é que a coisa complica, aqueles tênis brancos e cor de rosa lindos e totalmente femininos não são fabricados no número 40!Puff.. isso sem falar nas sandálias da estação cheias de cores e detalhes.

Mas reclamações a parte, isso tem melhorado bastante como a própria entrevista das meninas do blog comentava, de uns 3 anos pra cá percebo que há mais opções para esse público que é mais normal do que parece.

É claro que nos dias de tpm surge aquela nóia da vontade entrar num manequim 38, mas logo depois passa e me contento com a vontade de entrar num 40 mesmo!hehehe.. mas a loucura de emagrecer a qualquer preço a base de remédios, dietas variadas e horas e horas de exercícios físicos já passou, estou mais conciente da diferença estrutural de cada um, sem deixar de lado a minha vaidade.O meu corpo é assim..e há quem goste!
Eu gosto!

8 comentários:

  1. wal, querida... te entendo perfeitamente... e tb passo por problemas como esse. o bom é que finalmente estamos sendo lembradas e estao percebendo que é completamente viavel, inclusive mercadologicamente falando, produzir roupas bonitas em tamanhos maiores. e o bom, também, eh que a gente está aprendendo a lidar melhor com isso. e gostar mais da gente mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, também aprendi a respeitar a minha estrutura, não sou tão nóia como já fui na adolescência. Ainda quero emagrecer um tanto mais,a barriga e a bocheche que eu adquiri me incomodamn bastante hahahahaa...
    Tb acho bacana que as gordinhas sejam mais valorizadas, afim, o conteúdo não tá no nº da nossa calça jeans ;)

    ResponderExcluir
  3. Wal, acho que quem levanta esta bandeira é sensacional, porque oportuniza para muito mais gente o que é bonito e que deveria estar à disposição pra quem não está no papel comum. Eu nunca tive problema em encontrar roupas (salve a marca juvenil da Pernambucanas, hehe), mas tenho pé grande, 39-40, e um peito pequeno, mas pequeno, do tipo mínimo, que precisa de bojo com espuma F-a-n-t-á-s-t-i-c-o para que apareça alguma coisa. Um caos na hora de comprar soutien, tanto quanto se procura um tamanho grande.

    Tá na hora da gente não precisar querer se encaixar em um padrão e encontrar coisas bonitas, fácil, pra que a gente se sinta bem.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olha, tive que aprender muito sobre isso depois de vários quilinhos se sobrepondo por causa de uma chata doença.
    Mas a gente aprende a se gostar. E com o tempo as coisas acabam se encaixando e percebemos também que muita coisa é feita sob medida (no melhor sentido da expressão).
    Somos o que somos independente da balança!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Wal! E tô contigo no sapato 40! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ai Maju, como eu gostaria de ter muitas amigas que calçassem 40..hehehehe..dava pra compartilhar as sandálias!
    Mas vc e a Graci estão loooonge!rs

    ResponderExcluir
  7. É o clã das pezudas, rsrs...

    A Paula não comentou, mas usa 39. Eu às vezes coloco o meu em 37, então dá para tentar um intercâmbio, hehe

    =P

    ResponderExcluir
  8. O dia que formos fazer a festa do blog, fazemos um exchange de sapatos, meninas! hahaha
    Esse será tema pra minhas próximas postagens! certeza! hahahaha

    ResponderExcluir