quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não podia ser paraíso, não?!


Hoje, queridos, exatamente hoje, tem início o meu inferno astral. Eu nunca tinha ouvido falar disso, até o post da Graci aqui no blog. Ri, ri muito com o texto e com as coisas que aconteceram com a Graci no período. Das minhas amigas, a Graci é uma das mais descrentes. Pelo menos que se diz assim. E ver ela apavorada com o tal do inferno astral era, no mínimo, hilário.
E, bom, eu, uma pessoa que acredita em tudo que é mandinga pensava 'coitadinha da Graci, acreditando numa bobagem dessas'. Pois bem, meus queridos, eis que não fazem sequer 24 horas do início do meu inferno astral e já tenho história pra contar.
Acordei mal. Com vontade de chorar, tudo desabando. E olhe que meus dias de 'monstro' terminaram na semana passada, então não é, definitivamente, TPM. Até aí tudo bem, todo mundo acorda mal um dia ou outro.
Só que, quando você trabalha num jornal que não é diário, dia de fechamento é uó. E hoje é dia de fechamento. Nervos à flor da pele. Tudo que ia dar certo dá errado. E, coincidentemente, a querida senadora eleita, Gleisi Hoffmann, veio à cidade hoje, para um ato do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Fui ao Teatro Municipal para falar com ela e com a secretária da Mulher, Regina Dubay, bem correndo, já que ainda estou sozinha produzindo as matérias pro jornal e tenho que mandá-lo pra gráfica cedo. Adivinhem: não consegui falar nem com uma, nem com a outra. Porque, depois de quase meia hora esperando, meu chefe ligou e pediu a mim e à Monia, minha amiga-companheira-motorista e secretária do jornal, que voltássemos porque ele precisava do carro. Pegamos o carango e viemos, pela avenida Goioerê, que tem menos movimento. Quando menos esperávamos, uma blitz. Aliás, A blitz.
Os documentos do carro não estavam lá. O licenciamento não estava pago. A Monia levou, coitada, 7 pontos na carteira. O carro do meu chefe foi apreendido. Tivemos que voltar andando pro jornal. Pensei, 'já que estamos esperando o chefe, por que não fazer uma matéria da blitz?'. E fui falar com o sargento. Que quase me bateu quando perguntei por que estavam realizando a blitz, quando peguei o gravador e quando percebeu que estávamos sendo multadas. Perguntou, inclusive, se ia colocar que o meu chefe foi multado nessa blitz na matéria. Mas até que rendeu.
Bom, ainda bem que, no nosso mundo Polliana, a gente pode rir bastante disse. E xô, inferno astral, a idade a mais já é suficientemente triste.

Obs. Na foto, a Monia, mostrando a alegria com os acontecimentos do dia.

3 comentários:

  1. Ainnnn amiga
    tive que rir
    né pq a última frase da Monia foi
    Vc de carro ???? mas vc nem tem carteira kkkk
    mas eu tinha estava na bolsa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai.Já estou com medo do meu inferno astral que começa no mês que vem. Vamos ver se me livro dele, pois adoro dezembro/janeiro.
    Sorte de vcs que a motorista não era você! Não haveria pontos na carteira, mas seria AQUELA multa.

    ResponderExcluir
  3. Não é triste nãão!
    Você está cheia de histórias pra contar. Cheia de barracos pra rir.
    E com um sargento na tua cola.
    Feliz inferno astral, Lari. :D

    ResponderExcluir