domingo, 8 de maio de 2011

Namoro até os 24

Sabe aquela brincadeira de criança que você colocava o nome de três meninos e a idade que queria casar? Não lembro bem os detalhes, faz um tempinho beeeeem grande desde que deixei de fazer essas brincadeiras de escola, afinal eu tinha 13 ou 14 anos..
Mas enfim, antes que me pergunte porque lembrei disso eu explico. Sempre dizia 23 anos. Pois bem, tenho 24. Parei de querer casar com uns 15 anos, mas o trauma de passar dos 23 ficou. Não sei o motivo de dizer 23, acho que porque minha mãe casou tarde, teve os filhos mais tarde, hoje acho super inteligente da parte dela, quando era mais nova, nem tanto.
Já estou divagando de novo! Voltando ao que eu queria dizer estava lendo meus e-mails agora pouco, em pleno domingo, dia das mães e li a newsletter da Folha de Londrina e uma matéria de comportamento me chamou a atenção. O título me lembrou da brincadeirinha que eu contei agora pouco. Dizia: Namoro sério deve começar antes dos 24 anos.
Problema sério porque afinal já tenho 24. A teoria é muito boa. Dizia que a população feminina procurando um companheiro logo após os 28 anos é muito maior do que a masculina. Antes elas estão muito focadas no trabalho e não querem perder tempo. Não sei..

"De acordo com os dados divulgados pelo Censo, entre 20 e 24 anos a população paranaense tem 2.146 homens a mais. O motivo da redução a partir dos 25 anos é o fato de que eles morrem mais novos e com mais frequência em acidentes de carro, homicídios e evitam os cuidados com a saúde, principalmente o acompanhamento médico."

Então, não tive nenhuma conclusão. Se for verdade estou perdida, tenho mais 10 meses, será???

4 comentários:

  1. Ana, com dez meses duvido que vc consiga um encontro produtivo, tamanha a sua rapidez! hahaha
    E, bom, eu sempre colocava 25, pq era a idade máxima que permitiam no jogo... Sempre pensei em adiar o casamento, espero que não me arrependa... Pq sinceramente, eu quero casar. Mas não agora! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa... na minha brincadeira eu casaria com 22 e estou com 27 :O, mas recentemente pra matar a curiosidade fiz novamente e deu 27...

    Tenho até dezembro pra casar ahuahaa

    Beijos

    ResponderExcluir