sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Criança morre com tiro disparado supostamente pelo amigo

Hoje durante o dia acompanhei pela televisão a notícia de que uma criança de nove anos morreu nessa última quarta-feira, vítima de um disparo de arma de fogo dentro da própria escola.
A polícia suspeita que o disparo tenha sido feito por um outro amigo da criança.Segundo a professora responsável o menino atingido, Miguel Cestari Ricci teria ido até a sala com um amigo quando ela ouviu um desparo.A criança foi socorrida mas não resistiu.
A primeira coisa que pensei quando ouvi a notícia foi na dor dos pais.Como conseguir aceitar que seu filho foi para a escola e lá foi atingido por um disparo realizado po um amigo da mesma idade.De quem seria a culpa?
Logo em seguida a matéria o pai foi entrevistado.Confesso que chorei, chorei muito ao ver a dor do pai.Me coloquei no lugar dele e senti um aperto no coração nunca antes sentido.
Rezei.Num momento assim, só Deus pode conseguir confortá-lo.

2 comentários:

  1. Eu acho que nada pode, nem mesmo quando a pessoa que morre estava sofrendo, a morte sempre é triste. E nada pode confortar a família. Para sempre vai ficar o vazio de tudo o que poderia ter sido e não foi.
    O que é pior, imagine a cabeça da outra criança, aquela que disparou a arma. Um amigo dele morreu e a culpa é dele. Situação complicada!!

    ResponderExcluir
  2. Não há conforto. E a impotência só aumenta o desconforto.
    Fatalidade.

    ResponderExcluir